Escolha uma Página

Lexar lança o seu primeiro cartão de memória SDBC de 1TB

A Lexar tem apenas um novo cartão de memória SDXC com capacidade de 1 terabyte de capacidade. É o primeiro cartão de 1 TB SDXC disponível no mercado.

A SanDisk foi a primeira a anunciar um cartão de 1 TB SDXC em 2016, mas esse cartão de memória nunca se materializou e ainda não chegou ao mercado. O novo cartão da Lexar está disponível para compra a partir de hoje .

O novo cartão Lexar 1TB 633x SDXC UHS-I apresenta uma velocidade de leitura de até 95MB / se uma classe de velocidade de gravação de vídeo de V30.

A lexar afirma ser o primeiro cartão de memória de 1TB do mundo, mas no mercado são encontrados de outras marcas conforme as imagens abaixo.

“Há quase quinze anos, a Lexar anunciou um cartão SD de 1 GB”, diz o gerente de marketing sênior da Lexar, Joey Lopez. “Hoje, estamos empolgados em anunciar 1TB de capacidade de armazenamento no mesmo formato conveniente.

“Como os consumidores continuam a exigir mais armazenamento para suas câmeras, a combinação de desempenho de alta velocidade com uma opção de 1TB agora oferece uma solução para criadores de conteúdo que gravam grandes volumes de imagens de alta resolução e vídeos em 4K”.

Com este último anúncio, a Lexar está de volta ao futuro do armazenamento de cartões de memória. Foi apenas há menos de dois anos que a marca foi descontinuada pela empresa controladora Micron antes de ser vendida para a empresa chinesa Longsys no final de 2017. A Longsys anunciou o retorno dos cartões Lexar no final de 2018.

O novo cartão Lexar 1TB SDXC tem um preço de varejo sugerido de US $ 500, mas a B & H parece tê-lo listado atualmente por US $ 400 .

 

Fonte: https://petapixel.com/2019/01/09/lexar-launches-the-worlds-first-1tb-sdxc-memory-card/