Coordenado pelo fotógrafo Edeson Souza, é um dos grupos mais antigo de Sorocaba, pois organiza passeios há mais de 30 anos. Dando início aos Passeios Fotográficos 2019, para a cidade de Vinhedo, com orientação técnicas dos fotógrafos Edeson Souza e Edvania Moreira.

Os nossos passeios fotográficos proporcionam o encontro de fotógrafos amadores e profissionais. Os locais e temas escolhidos se relaciona com a natureza, o homem e patrimônio histórico cultural. Com objetivo de aguçar o olhar fotográfico, praticando as técnicas fotográficas, desenvolvendo a criatividade, sensibilidade, conscientização pessoal e, o melhor, fazer novas amizades.

Inscreva-se no final da página.

Quando: 10/02/2019 – Domingo
Custo por pessoa: R$ 100,00
Incluso: Transporte, água e monitoria
Horário de saída 08h
Horário da volta: 17h
Forma de pagamento: Transferência bancária
Número máximo: 15 pessoas
Local de saída:

Grupo Imagem

Rua Jouberte Wey, 42  – Sorocaba – SP

57ª Festa da Uva e 9ª Festa do Vinho 2019

57ª Festa da uva e 9ª Festa do vinho. E esse ano é a nossa festa. Nosso orgulho! Shows incríveis pra você curtir junto com sua família. Vai rolar muita comida gostosa, parque de diversões, venda de artesanato, exposição, leilão, venda de frutas e muito mais.

História da Festa da Uva

O evento começou antes mesmo da emancipação do município, por volta de 1948, quando os agricultores se reuniam para celebrar a colheita dos frutos ao som de música e muita alegria. Era um momento mágico, em que os produtores comemoravam com a comunidade local o fruto de seu trabalho.

Oficialmente, a primeira Festa da Uva aconteceu na Praça Sant’Anna, em 1948. Com o avanço dos tempos e também na medida em que prosperava a cidade, a Festa da Uva – como não poderia deixar de ser – aumentou suas proporções. Em 2009 a Festa da Uva agregou a Festa do Vinho, que em 2019 estará em sua 9ª edição e que foi incorporada ao calendário de eventos para também valorizar o cultivo e a produção de suco e de vinho das famílias vinhedenses.

Atualmente as festividades acontecem no Parque Municipal Jayme Ferragut e recebem milhares de pessoas, entre moradores e turistas. Conta com inúmeras atrações, incluindo exposição e venda de frutas, leilão de frutas premiadas, artesanatos diversos, parque de diversões, grandes shows com artistas de renome nacional, apresentações de dança, bandas regionais em diversos estilos musicais, performances variadas, praça de alimentação, entre outras atividades.

ROTEIRO DO PASSEIO

Festa da Uva e do Vinho de Vinhedo
Parque Municipal Jayme Ferragut.
Estr. da Boiada, S/N – Portal, Vinhedo – SP

Adega Família Ferragut
Av. Rosa Zanetti Ferragut, 449 – Jardim Primavera, Vinhedo – SP
Possuem degustação de vinhos de produção própria. Peçam o suco de uva mesclado branco e tinto, é muito bom!! Também possuem queijos para harmonizar com o vinho. Se conversar com o atendente, podem fazer um tour para ver o processo de fabricação do vinho. É rápido mas interessante.

Memorial do Imigrante
Av. dos Imigrantes, s/n – Jardim Italia, Vinhedo – SP

Museu de cultura, história e arte em construção de estilo renascentista que homenageia colonos italianos.

Sant’Ana
Praça Santana – Centro, Vinhedo – SP
Construída no centro do distrito de Rocinha, dedicada a Sant´Ana, que viria a ser a padroeira da cidade. Foi substituída pela atual Matriz em 1958, obra que mobilizou por quase uma década a maior parte da população, com doação de fiéis.

Represa de Vinhedo
Rua Frank Swalles, 1500, Vinhedo – SP
Atrás do lago existe uma pequena queda de água, e uma trilha com mata fechada.”

Memorial de Arte Adelio Sarro
Morada do Sol, Vinhedo – SP,
Um lugar digno de receber visitas de todos os cantos do mundo! É impressionante!

 Adega Familia Baccetti

Rua Bahia, 86 | Jardim Santa Rosa, Vinhedo,SP
Melhor vinho da região, magnifico. Quem toma uma vez jamais quer ficar sem, sabor extraordinário. Vale a pena do conferir!

Estação Ferroviária de Cargas e Passageiros
A estação da Cachoeira, um lugar perdido no meio do nada entre as pequenas Louveira e Valinhos, era a segunda parada na viagem inaugural do trecho pioneiro Jundiaí-Campinas, em 31 de março de 1872. Em 1873, o Almanak da Provincia de São Paulo dava como chefe de estação o sr. Albino da Silva Espindola. O nome de Rocinha passou a ser usado para a estação a partir de 1874… ou 1879. No inicio do século XX, construiu-se um novo prédio para substituir o original, que por sua vez foi reformado nos anos 1930, deixando somente a fachada da plataforma inalterada. Com a autonomia do município, em 1948, veio o novo nome, Vinhedo. No final dos anos 1970, a estação foi desativada

 

 


quero participar


WhatsAppInstagramFacebookGoogleAnúncioIndicação

4499621-1