Viva o Centro

A Secretaria da Cultura e Lazer (Secult) confirmou para este domingo (07/07) o lançamento oficial do projeto “Viva o Centro”, que deveria ter ocorrido no último final de semana, mas foi adiado por causa das fortes chuvas.

Embrionário da criação de um novo eixo cultural na cidade, a partir da Praça Frei Baraúna, e no qual a Cultura é fator decisivo de identidade e desenvolvimento social da cidade, o “Viva o Centro”, tem como pano de fundo a identidade cultural sorocabana, garantindo à comunidade o empoderamento dos espaços públicos, com a retomada e ocupação das áreas de convivência comunitária.

As atrações têm início às 10h visando um público variado em gosto e faixa etária. Serão disponibilizadas na praça atividades de bem-estar, lazer, recreação, artesanato, pintura, shows, cinema, teatro e artes.

Veja abaixo as atrações do “Viva o Centro”

10h – Atividade de Bem-Estar: Meditação Ativa – Respiração

11h – Performance teatral Cortejo Cênico – Ulysses – James Joyce

11h – Início das atividades nos espaços de Artesanato, de Comidinhas, no Espaço Criança, de Artes Visuais e Espaço de Convivência. Funcionamento das oficinas dos projetos Projeto Pintura Solidária e Rabisquedo, onde os participantes podem materializar suas ideias em pinturas e bonecos de pano, e o Projeto Slackline. 13h – Cinema – Oficina Cultural Grande Otelo

15h – Atividade de Bem-Estar: Meditação Ativa – Respiração

16h – Banda Maria Madame (foto).

Banda Maria Madame

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *