Vida selvagem: Fotos do ano

Veja quais foram as imagens escolhidas de vida selvagem em concurso fotográfico que já está em sua 51º edição

don-gutoski-tale-of-two-foxes-news-full-width

Foto: Don Gutoski

A imagem de uma raposa vermelha que segura nos dentes uma raposa do Ártico, foi feita pelo médico canadense Don Gutoski que foi à fotografia vencedora do concurso de “Fotógrafo de Vida Selvagem” de 2015, na 51ª edição do evento. O médico foi anunciado como vencedor hoje, 14, no Museu da História Natural em Londres, no Reino Unido. Intitulada de Tale of Two Foxes “Conto de Duas Raposas”, a imagem foi captada em Cabo Churchill, uma região do sub-Ártico no Canadá. Este é o habitat que raposas vermelhas e as do Ártico dividem.

“Os guias do Churchill já tinham ouvido que as duas espécies lutavam por várias vezes, mas não conhecemos ninguém que já tivesse observado esse comportamento”, explica Don Gutoski, num comunicado de imprensa. À BBC, o médico admitiu que esta é a melhor imagem da sua vida e destaca “a simetria das cabeças, dos corpos e das caudas, até à expressão nos focinhos”. Essa imagem foi a escolhida dentre outras 42 mil fotos vindas de 96 países, e vai estar em destaque na exibição destas fotografias no Museu da História Natural de Londres de 16 de outubro até 10 de abril. Confira as vencedoras de outras categorias:

ondrej-pelanek-fighting-ruffs-two-column

Amir-Ben-Dov-é-o-fotógrafo-destes-falcões-do-centro-da-Europa.

Na-categoria-de-Anfíbios-e-Répteis-a-imagem-de-Edwin-Giesbers-saiu-vencedora.-Foi-captada-na-Holanda.

Da-categoria-de-fotojornalismo-fica-esta-imagem-de-Britta-Jaschinski-de-felinos-amestrados-num-parque-chinês.

Esta-é-a-fotografia-aérea-vencedora-este-ano.-Foi-captada-no-Parque-Natural-da-Baía-de-Cádiz-Espanha-por-Pere-Soler.-As-microalgas-mudam-de-cor-em-reação-às-condições-de-salinidade-e-temperatura.

Esta-é-a-imagem-vencedora-na-categoria-de-Fotografia-Subaquática.-Pertence-a-Michael-AW-e-mostra-uma-baleia-a-passar-junto-a-um-cardume-de-sardinhas.

A-vida-selvagem-também-vive-no-meio-do-asfalto.-Esta-fotografia-de-Richard-Peters-prova-o-com-a-sombra-de-uma-raposa-num-muro-em-Surrey-na-Inglaterra.

Jonathan-Jagot-é-o-vencedor-na-categoria-de-15-17-anos-com-esta-imagem-de-um-bando-de-íbis-a-voar-na-ilha-de-Lençóis-no-Brasil.

Na-categoria-Impressões-esta-imagem-de-Juan-Tapia-é-a-vencedora.-Mostra-os-pássaros-de-Almería-na-quinta-onde-o-fotógrafo-creceu.

Fontes: http://photos.com.br/vida-selvagem-fotos-do-ano/
BBC, Natural History Museum e Observador.

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *