Romaria de Aparecidinha 2015

Romaria de Aparecidinha

12 de julho de 2015 

O Grupo Imagem Núcleo de fotografia e Vídeo de Sorocaba, mais uma vez acompanhará a Romaria de Aparecidinha, como faz de costume todos os anos. Todos os fotógrafos estão convidados a participar. O ponto de encontro será a Padaria Real “Boa Vista” Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.650 – Alto da Boa Vista – Sorocaba/SP – as 6:45h da manhã, onde nos juntaremos a Romaria no início da Avenida Três de março até o Santuário de Aparecidinha.

De acordo com a tradição, a imagem de Nossa Senhora Aparecida sairá amanhã da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Ponte, por volta das 5h40, e seguirá ao bairro de Aparecidinha, onde ficará até 1º de janeiro de 2015.
A celebração religiosa terá início às 5h com uma missa na Catedral Metropolitana, comandada pelo arcebispo Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues. De acordo com a tradição, a imagem de Nossa Senhora Aparecida sairá às 5h40 e seguirá ao bairro de Aparecidinha levada pelos fiéis. A romaria passará pelas ruas São Bento e XV de Novembro, cruzará a ponte Maurício Dellosso e continuará na avenida São Paulo. Haverá uma parada na Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba e, na sequência, os participantes caminharão pela rua Padre Madureira e pelas avenidas Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes e Três de Março, nosso ponto de partida.
A previsão é de que a imagem chegue ao bairro por volta das 10h. O padre José Antônio Leite de Oliveira fará a celebração de uma missa campal em frente ao Novo Santuário. Em seguida, a imagem de Nossa Senhora Aparecida será levada à antiga igreja e, ao meio-dia, uma cerimônia será feita no largo Antônio José da Silva sob o comando do padre Rubens da Silva Damalzo, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.
Na avaliação do padre José Antônio Leite de Oliveira, a disputa da final da Copa do Mundo de Futebol, que acontece no mesmo dia da procissão, não terá influência no número de fiéis. “Se fosse jogo do Brasil, até teria um pouco, mas como a partida será no período da tarde, acredito que não terá muito problema”, conta.
A aposentada Maria de Souza, 71 anos, mora em Aparecidinha e costuma acompanhar a chegada da imagem da santa. “É um momento muito bonito”, relata. Segundo ela, o único problema da festa religiosa é a quantidade de barracas montadas no entorno da rua Joaquim Machado – uma das mais importantes do bairro. “A gente mal consegue andar por ela”, relata.

Veja as fotos clicando AQUI

 

Mais informações:

Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba

Rua Julio Hanser, 140 – 3º andar – Próximo a rodoviária) -18030-320 – Sorocaba – SP
Rua Hortencio Piaya Martinez, 110 – Jardim Prestes de Barros – 18021-250 – Sorocaba, SP
Fones:  15 3227-2099 – 15-3346-2099 e 15- 8114-0891
www.grupoimagem.org.br  – cursos@grupoimagem.org.br
email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *