Projeto fotográfico mostra a infância pelo Brasil

Projeto fotográfico mostra a infância pelo Brasil

Duas jornalistas e um fotógrafo viajam pelo país registrando como vivem as crianças de todas as regiões

reis2

Vindo da cidade de Cariri no Ceará, o fotógrafo Samuel Macedo vem desenvolvendo um projeto muito significativo. O fotógrafo que descobriu o mundo das imagens na infância construía junto de seu avo, câmeras escuras para brincar de fotografia. Com 12 anos fez curso na Fundação Casa Grande e lá decidiu que se tornaria fotógrafo.

Samuel que gosta de fotografar variadas culturas e costumes foi convidado para participar do projeto “Infâncias”, idealizado pelas jornalistas Gabriela Romeu e Marlene Peret. As duas têm uma pesquisa sobre o registro e reflexão da vida de crianças em diferentes lugares do país.

Hoje eles viajam o Brasil de ponta a ponta produzindo imagens que traduzem a infância. O fotógrafo conta que antes de sair fotografando faz um estudo do local, “procuro observar primeiro o ritmo do lugar. Quando chegamos para realizar uma expedição procuro entender primeiro como às coisas acontecem, e só depois começo a fotografar” revela Samuel.

O projeto que é independente, mas tiveram alguns parceiros para executar determinadas atividades. A intenção deles é comprovar que a infância continua sendo mágica como antigamente, mostrando que é possível se encantar e fazer sorrir.

Fonte. http://photos.com.br/projeto-fotografico-mostra-a-infancia-pelo-brasil/

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *