Projeto de fotógrafo faz alerta ao crescimento urbano

Projeto de fotógrafo faz alerta ao crescimento urbano

Fotógrafo traz imagens de famosa lagoa que era rica em fauna e flora

foto-8

Sérgio Santos é fotógrafo há 25 anos e desenvolveu o projeto chamado “Pescador de Ilusões”. Formado no Curso Superior de Fotografia pela Universidade Maurício de Nassau em Recife, durante toda sua carreira participou de concursos e exposições coletivas.

Morando próximo da Lagoa Náutico, que é a maior lagoa de formação de restinga em área urbana do Brasil, a lagoa que antigamente existia nela variadas espécies de peixes, aves e jacarés, hoje sofre cada vez mais com o desmatamento e a poluição que afetam a fauna e a flora do local. “Pescador de Ilusões” é uma tentativa de fazer algo pelos pescadores e pela natureza como uma forma de alertar a população.

As imagens aconteceram de forma espontânea, sem interferência do fotógrafo que só precisou se posicionar para fazer os melhores ângulos onde a luz o favorecia, utilizando de uma Nikon D7000 com lente Nikon 55-300 mm.

“Creio que o título do projeto já nos faz perceber o quanto a falta de planejamento em relação a um crescimento urbano tem transformado a realidade em ilusão” conclui Sergio referente à mensagem de seu projeto.

Fonte: http://photos.com.br/projeto-de-fotografo-faz-alerta-ao-crescimento-urbano/

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *