Paraty em Foco 2013

Paraty em Foco

Com o tema EXTREMOS, o Paraty em Foco – Festival Internacional de Fotografia provoca e radicaliza, viaja a espaços distantes para apresentar uma proposta visual que aproxime nossos espectadores de histórias longínquas, imagens de nossos polos geográficos, formas diferentes de ver e olhar, e formas diferentes de entender a vida e representá-la.

Em sua 9a edição, o Festival renova o formato realizado nos últimos anos. Os organizadores do evento investem na diversificação de sua atuação e na busca por novas plataformas e espaços para exibir e discutir a fotografia internacional. Exposições ao ar livre, ocupações temporárias, projeções multimídia e intervenções em diversos formatos estão entre os ingredientes que fazem do próximo Paraty em Foco um prato cheio para os amantes da fotografia.

Dando continuidade à programação já consagrada entre público e crítica, o evento promoverá uma série de palestras e de oficinas que visam tornar cada vez mais consistente o debate em torno das Artes Visuais. O jornalista Cassiano Elek Machado assume a curadoria dos Encontros // Entrevistas, levando nossas discussões aos EXTREMOS. O curador catalão Claudi Carreras mantem-se à frente do projeto curatorial de Exposições, priorizando intervenções em espaços públicos do Centro Histórico de Paraty e explorando novos formatos expositivos. Mas a grande novidade de 2013 é a incorporação de plataformas multimídia ao discurso promovido pelo Festival. As atividades serão coordenadas por um grupo de curadores que vem realizando trabalhos de grande repercussão em diversos países ao redor do mundo. São eles: o coletivo paulistano Cia de Foto; o curador Claudi Carreras; Frank Kalero, curador do festival Photoquai, do Museu Quai Branly; e o grupo de fotógrafos organizadores do Photographic Museum of Humanity.

Mais Informações: http://paratyemfoco.com

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *