O mestre da fusão

O mestre da fusão

Conheça o trabalho criativo e divertido com fusão de imagens do fotógrafo Fausto Saez

saez-18

As imagens valem mais do que mil palavras… O fotógrafo Fausto Saez é um mestre na técnica de fusão de imagens. Aos 16 anos de idade, foi morar nos Estados Unidos e no regresso ao Brasil, se formou em Publicidade pela FAAP  – Fundação Armando Álvares Penteado, iniciando a carreira na área de criação numa agência de publicidade. Após a experiência, começou a trabalhar no estúdio de Chico Audi, um reconhecido fotógrafo de celebridades, realizando trabalhos como modelo. “Quando me desliguei do estúdio, comprei meu primeiro equipamento fotográfico e comecei a estudar fotografia e interpretação. Fiz cursos em conceituadas escolas, assinei revistas e comecei a participar de congressos de fotografia”, destaca.

Após algum tempo, Fausto foi contratado como diretor de arte pela produtora fotográfica Superstudio, a maior produtora brasileira de fotos para a Getty Images, onde realizou um curso de três meses com a empresa americana especializada em stockphotos. “Tinha a função de criar o conceito da fotos, elas precisavam ser criativas e comerciais. Trabalhei ao lado de fotógrafos como Luis Crispino, André Andrade, Cássio Vasconcelos e muitos outros. Nesse período, já mantinha em paralelo meu estúdio de fotografia e coloquei minhas primeiras imagens na Getty”, diz.

Em 2010, apresentou os congressos Estúdio Brasil e Wedding Brasil, ambos da Editora Photos, e realizou alguns trabalhos como ator e modelo. Dois anos depois, criou a sua própria revista chamada “Salve”, em que pode trabalhar livremente suas ideias, principalmente as fotográficas. “Procurei um caminho para me diferenciar dos outros fotógrafos e me encontrei na fotografia. Atualmente, tenho em meu portfólio imagens com várias celebridades, para revistas e publicidade. Acredito que sou um dos primeiros ou o primeiro fotógrafo do Brasil a publicar ensaios inteiros produzidos com a técnica de fusão de imagens”, finaliza.

Fonte: http://photos.com.br/o-mestre-da-fusao/

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *