Novo acessório conecta flash dedicado em iPhones

Logo será possível usar iPhone também em fotografia de estúdio, com o próprio smartphone fazendo o disparo dos flashs. Um novo produto chamado Tric quer ser o primeiro disparador de flash profissional do mundo para usuários do iPhone, possibilitando iluminação profissional móvel aos smartphones.

tricflash

 

O sistema de Tric inclui uma unidade física que você conectar ao flash através de uma sapata de montagem. O emparelhamento entre flash e iPhone se dá através de um aplicativo. Há algumas limitações, no entanto. Uma delas é que a velocidade do obturador é limitada a 1/ 30s. Aparentemente, o acessório se encaixa em qualquer flash com sapata.

 

 

“Nós sabíamos que isso é ruim, mas é o mais rápido que podemos alcançar com iPhones atuais”, escreve a empresa. “A menos que a Apple decida fazer alterações em seu sensor de imagem e sistema, somos limitados por isso”. O sistema também é X-sync, não TTL. “Isto significa que a potência de saída precisa ser controlada no lado da unidade flash, e pode precisar de vários cliques de teste para obter a exposição perfeita”.

Por enquanto, não há planos para trazer o Tric para telefones Android. Atualmente, o equipamento está no financiamento coletivo Kickstarter, tentando levantar US$ 28.114 para lançar o produto. Com US$ 75, você obtém uma unidade Tric se/quando ele começar a ser enviado em dezembro de 2015.

 

 

Fonte: http://iphotochannel.com.br/index.php/ultimas_noticias/novo-acessorio-conecta-flash-dedicado-ao-iphone/

 

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *