Nova sede do Grupo Imagem

Nova sede do Grupo Imagem

O Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba reuniu parceiros e amigos na inauguração de sua nova sede, que aconteceu no último dia 22. Além da comemoração, o evento contou com o workshop gratuito de Fotografia Básica.

Sem fins lucrativos, a entidade nasceu na década de 1980. O movimento surgiu após a realização do projeto Nossa Gente, em Sorocaba, ministrado pelo fotógrafo João Farkas, em 1986. Promovido pela União dos Fotógrafos de São Paulo e Cinebando Cineclube, o evento levantou o debate junto a fotógrafos amadores sobre o significado da imagem na vida dos profissionais. “Foi ali que passamos a enxergar a fotografia como uma forma de intervenção e reflexão que precisava ser repassada”, afirma Edeson Souza, um dos fundadores do coletivo.

Além de Edeson, são fundadores do Grupo Imagem os fotógrafos e produtores culturais Werinton Kermes, Maria da Glória Souza, Nelson Rampim Filho, Ney Oliveira Fogaça Filho, Adolfo Frioli, Mariza Pellegrini, Júlio César de Rosa Lima, Maria de Cássia Almeida e Antônio de Pádua Toledo Leme (já falecido). Em seus 30 anos de atuação, o Grupo Imagem promoveu centenas de cursos, palestras com fotógrafos, cineastas e estudiosos da imagem, passeios fotográficos e exposições.

A nova sede fica na rua Jouberte Wey, 42 — no Jardim Vergueiro. Informações sobre a programação de atividades pelo telefone (15) 3346-2099 e também pelo site grupoimagem.org.br.

Fonte: http://www.jornalcruzeiro.com.br/editoria/50/presenca

Grupo Imagem

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *