Sesc Sorocaba divulga agenda de fevereiro.

 

Conhecido como o menestrel das caatingas e reconhecido por sua refinada e abastada produção, que passeia entre o erudito e o popular, Elomar Figueira Melo, acompanhado do filho João Omar, é um dos destaques da programação de fevereiro, do Sesc Sorocaba. O show, Ensaiando riachão do gado brabo, acontece na quarta-feira, dia 4, às 20h, no teatro da unidade, e traz a oportunidade de o público rever ou conhecer o trabalho de um dos mais importantes nomes da música brasileira, também conhecido pela sua postura de eremita, e pouco dado a exposições.

Também para aqueles que ainda não conferiram a exposição Frestas – Trienal de Artes do Sesc Sorocaba, a primeira parte da mostra segue até o dia 8 deste mês, e será substituída pela segunda parte, Poipoidrome, que será aberta ao público apenas em março.

E, como fevereiro é o mês oficial do Carnaval no Brasil, a programação também atende à data, com apresentações e blocos temáticos. No dia 14, o tradicional Bloco Amigos do Quilombinho se apresenta na unidade e, no dia 17, o Bloco Tempo de Brincar, com o show Dança dos orixás. No dia 16, no ginásio da unidade, o público se sentirá na famosa folia pernambucana, com o show Carnaval de Olinda visita Sorocaba com a Orquestra de Frevo Henrique Dias. Dirigida pelo maestro Ivan do Espírito Santo, a orquestra tem um contagiante repertório de frevos, cocos, maracatu e outros ritmos pernambucanos. As composições escolhidas celebram a obra de artistas populares, sem grande projeção nacional, ao mesmo tempo em que apresentam a tradição do frevo e suas principais vertentes. A formação traz, além dos músicos, um casal de passistas, um casal de bonecões e dois caboclos de lança.

Dentro do projeto Na Laje, os almoços de domingo serão regados ao som do samba, sempre às 13h. Hoje, é o grupo Panela do Samba que se apresenta com canções dos próprios integrantes. No dia 8, Aureluce Santos, já conhecida dos sorocabanos, apresenta seu repertório de samba raiz. No dia 15, será a vez de Carlinhos do Cavaco apresentar músicas de Nelson Cavaquinho, Cartola, Noel Rosa, entre outros e, fechando a programação de fevereiro, no dia 22, Juca Ferreira, que mescla velha guarda do samba e a nova geração, além de trabalhos de sua autoria.

Às sextas-feiras, no Espaço de Convivência da unidade, o destaque deste mês será o reggae, abrindo, no dia 6, com o grupo Êxodos da Babilônia. A atividade, também gratuita, terá ainda Macaco Prego, no dia 13; Ambulante, no dia 20; e Filosofia Reggae Original, no dia 27.

No dia 21, o projeto Empulso recebe a cantora Luísa Maita, que transita pela tradição musical brasileira na mesma intensidade com que frequenta a prateleira do pop americano.

Para os amantes da música instrumental, o Sesc apresenta, também, a Orquestra de Guitarras Souza Lima, no dia 19. A orquestra foi fundada pelo guitarrista e professor Ciro Visconti, em 2002, e formada por seus alunos no Conservatório Souza Lima. Baseada no quarteto de cordas, formado por dois violinos, uma viola e um cello, Ciro utiliza como modelo a orquestra de cordas de câmara, com seus componentes divididos em cinco naipes.

Outras expressões

A programação também traz para Sorocaba a peça de teatro Reality (final), no dia 27, com A Má Companhia Provoca. A peça conta a história de Eva lo Brac, uma atriz que fez muito sucesso na TV, mas foi esquecida. Hoje, falida e com câncer, ela usa drogas alucinógenas e relaxantes para esquecer sua decadência. Um dia é convidada por uma produtora de TV para participar de um reality show sobre doentes terminais, apresentado por um médico narcisista que se passa por animador de auditório. O texto, de Michelle Ferreira, foi finalista da Seleção Brasil em Cena 2012 do CCBB e premiado com o Heleny Guariba em 2011.

SescNa área de dança, Elisa Ohtake apresenta, no dia 11, o espetáculo de dança contemporânea, Tira meu fôlego. A ideia é refletir o que acontece com um bailarino contemporâneo, para quem a dança se tornou muito mais uma questão de produção de conhecimento do que de expressão subjetiva, para quem o potente e bem-vindo entendimento de dança como pensamento do corpo é fundamental, mas o que acontece quando esse bailarino contemporâneo se vê obrigado a simplesmente dançar apaixonadamente? Neste espetáculo, a diretora Elisa Ohtake provoca cinco bailarinos contemporâneos a responder essa pergunta.

Ainda há programação para crianças, circo, juventude, terceira idade, esportes, entre outros, durante o mês.

Serviço As atividades completas estão disponíveis no site do Sesc ou nas agendas gratuitas que podem ser retiradas na unidade. A cada semana, serão disponibilizados somente os ingressos referentes às atividades da semana seguinte, de terça a domingo. Às segundas-feiras acontece a venda online em todas as unidades do Sesc, a partir das 15h, através do portal www. sescsp.org.br, em diferentes horários de início, conforme cada unidade, sendo necessária a consulta dos horários com antecedência no próprio site, que informará a abertura da venda para cada show ou espetáculo. Já nas bilheterias do Sesc as vendas começam às quartas-feiras, a partir das 17h30. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. Mais informações: (15) 3332-9933.

Fonte:  http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/592108/sesc-sorocaba-divulga-agenda-de-fevereiro-repleta-de-atracoes

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *