Nokia aposta em câmera poderosa para se destacar no mercado de smartphones

Segundo a empresa, o novo Lumia 1020 é capaz de algumas das imagens mais nítidas feitas por câmeras digitais

NOVA YORK – A gigante de telefonia finlandesa Nokia lançou nesta quinta-feira (11/7) seu mais novo smartphone, equipado com uma poderosa câmera de 41 megapixels que, segundo informam, captura “mais detalhes do que os olhos podem ver”.

Ao apresentar o novo aparelho em Nova York, a Nokia afirma que o Lumia 1020 é “capaz de produzir algumas das imagens mais nítidas feitas por câmeras digitais”.

nokia Lumia 1020 41mp

O celular utiliza o sistema operacional do Windows e tem seis lentes físicas que dão estabilização óptica de imagem. Segundo a empresa, o telefone também pode tratar níveis de som até seis vezes mais alto do que os microfones convencionais dos outros aparelhos no mercado.

“Queremos acompanhar os usuários na aventura de tirar fotos e gravar e compartilhar suas vidas”, afirmou Stephen Elop, presidente e diretor executivo da companhía. “O Nokia Lumia 1020 vai dar novo significado às fotos e continuará reforçando a liderança da Nokia em imagem”.

O telefone começará a ser vendido nos Estados Unidos a partir deste mês e deve chegar a Europa e China nas próximas semanas. Além das funcionalidades da câmera, o celular terá um aplicativo de edição profissional de fotos.

A Nokia perdeu a força que tinha no ramo de telefonia celular e sofre com a concorrência de fabricantes asiáticos e marcas como Apple.

Há dois anos a Nokia uniu-se à Microsoft para realizar incursões no mercado com dois telefones que operam com o sistema Windows Phone. Segundo pesquisa feita recentemente pela Kantar Worldpanel ComTech, em 2012 o Wndows passou de 3,8 para 5,6% do mercado de smartphones nos Estados Unidos.

 

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/tecnologia/2013/07/11/interna_tecnologia,376522/nokia-aposta-em-camera-poderosa-para-se-destacar-no-mercado-de-smartphones.shtml

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *