Newborn com irmãos mais velhos

 

 

 

 

 

Conheça o trabalho de uma dupla de fotógrafas, que além de fazer ensaios de newborn, retratam junto dos bebês seus irmãos mais velhos de forma encantadora

2A9A1479

Fotografando a pouco mais de quatro anos desde que foi morar em Curitiba, Bel Ferreira conheceu Dani Kmetiuk trabalhando no restaurante que Dani tinha na época e juntas descobriram uma paixão em comum, a fotografia. No inicio enfrentaram algumas dificuldades, desde investir em equipamentos e conhecimento, mas mesmo assim estavam fotografando todos os finais de semana em várias áreas, até que se encantaram com a fotografia de newborn.

Passaram a fotografar vários bebês de graça entre 2012 e 2013, eram bebês de amigos e parentes, tudo para adquirir experiência e preparação para realmente seguir o mercado de fotografia newborn. Também tiveram a oportunidade de ir para os Estados Unidos fazer cursos na área, onde fizeram um curso com as irmãs Kelley Ryden e Tracy Raver, que são referencias mundiais na fotografia newborn.

As fotógrafas Bel Ferreira e Dani Kmetiuk trazem uma nova proposta para fotografia newborn, quando colocam na mesma imagem junto do bebê seus irmãos mais velhos de uma forma carinhosa e pura. Muitas vezes os próprios pais mostram o interesse de que gostariam de fazer as fotos dos irmãozinhos juntos, “Sempre perguntamos a idade dos irmãos e como eles lidam com o nascimento do bebê, se estão felizes ou se estão com ciúmes. Estas informações são importantes para sabermos de que forma podemos inseri-los no ensaio de newborn, e quais as melhores poses para cada perfil de irmão” conta Bel.

Na maioria das vezes a composição da cena é pensada pelas fotógrafas, onde elas fazem um trabalho de interação junto do irmãozinho mais velho, para que ele se sinta seguro e vontade com a presença das profissionais. “Assim que o irmão chega ao estúdio, primeiro nos conhecemos, depois, enquanto o recém-nascido faz uma pausa para ser amamentado, eu levo o irmãozinho até o espaço onde realizamos a sessão de fotos e mostro para ele como o recém-nascido está sendo fotografado e os acessórios que utilizamos” esclarece a fotógrafa Bel.

A fotografia de newborn fez com que a fotografia de família crescesse justamente porque os ensaios com os bebês ganharam destaque na mídia. “A força da fotografia de newborn, fez com que o mercado começasse a ver com outros olhos a fotografia de família, e isso resultou em um grande aquecimento e valorização desse mercado que cresce a cada dia. Além do aumento da procura por esses serviços, houve grande crescimento do numero de fotógrafos à procura por especialização nessa área” revela a fotógrafa.

“Quando o amor transborda, uma foto diz muito sobre você, então uma boa foto de família é aquela que transmite sentimento, emoção, sensibilidade e que você sente vontade de fazer parte daquele momento” conta Bel, sobre uma boa fotografia de família.

Fonte: http://photos.com.br/newborn-com-irmaos-mais-velhos/

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *