Movimento “Casamento Desconectado” Será que a moda pega?

Publicado em 18 jul 2013

 O movimento, protagonizado por noivos e fotógrafos de casamento nos Estados Unidos, sugere que os convidados fiquem, pelo menos, por algumas horas longe de seus smartphones e câmeras. Será que essa moda pega no Brasil também?

casamento  desconectado

Foto: sphotos-a.xx.fbcdn.net

Nos Estados Unidos, um movimento protagonizado por noivos e fotógrafos de casamento norte-americanos vem crescendo. Intitulado “Unplugged Wedding” que, em português significa “Casamento Desconectado”, o fenômeno tem como objetivo sugerir que os convidados fiquem, pelo menos, por algumas horas longe de seus smartphones e câmeras, e curtam o casamento.

O movimento “Casamento desconectado” tem algumas finalidades. Uma delas é que os convidados munidos com câmeras, smartphones ou tablets não interfiram no trabalhos dos profissionais contratados para o registro. Além de interferir na cena, a iniciativa pode prejudicar o desempenho das imagens da equipe contratada, por conta da inserção dos flashes extras na cena, por exemplo.

Alguns casais pedem ainda, especificamente, para que os convidados evitem twittar, publicar as imagens do casamento no Facebook ou Instagram, para que eles possam compartilhar as fotos oficiais da união em um momento de sua escolha.

E você, o que acharia se o movimento “Casamento Desconectado” pegasse forte também no Brasil? Alguma vez, a avalanche de cliques feitos pelos convidados te incomodou ou interferiu no seu trabalho? Como você lida com esse tipo de situação? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja como o movimento sugere, sutilmente, que convidados desliguem os celulares e câmeras!

casamento desconectado

Foto: Reprodução – heatherparker.com

Na entrada de uma cerimônia de casamento, um recado dos noivos: “Por favor, vamos deixar nossos fotógrafos profissionais serem os únicos paparazzi durante nossa cerimônia…”

desligue o celular

Foto: Reprodução – ido-dreams.tumblr.com

 “Bem-vindo ao nosso casamento desconectado! Nós convidamos você a estar completamente presente conosco durante a cerimônia. Por favor, desligue todos os telefones e câmeras. Obrigado!”

– See more at: http://wedding.photos.uol.com.br/movimento-casamento-desconectado/#sthash.vOwt0swL.dpuf

 

Fonte: http://wedding.photos.uol.com.br/movimento-casamento-desconectado/

email

2 comentários

  1. Raimundo Nascimento /

    Seria bom se aqui no Brasil fosse feito o mesmo. Tem muita gente atrapalhando muito profissionais…

  2. MICHEL CODIGNOLLE /

    E se nos mandassemos uma carta para a presidente, para eleger uma lei, sobre o uso de cameras em cerimonias, que esse aparelho fosse utilizado apenas por profissional..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *