Escolha uma Página

Sorocaba terá mostra fotográfica Brasil Afro

Podem participar fotógrafos amadores e profissionais de todo o país

 A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), em parceria com o Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba vão realizar a Mostra Brasil Afro, que vai homenagear Rosangela Alves, Olga Domingos Camilo e Luiz Eduardo de Toledo, pelos seus trabalhos e dedicação à causa. Fotógrafos amadores e profissionais já podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail brasilafro@grupoimagem.org.br até o dia 3 de maio.

“O nosso objetivo é levar ao público uma parcela significativa da produção fotográfica do país, além de possibilitar o intercâmbio entre os fotógrafos dos diversos estados brasileiros, assim como divulgar os novos talentos nacionais da área da fotografia”, destaca o secretário da Cultura e Turismo, Werinton Kermes. A ideia com o tema Brasil Afro é provocar fotógrafos a registrar hábitos, costumes e tudo que se refere à cultura afro, bem como os próprios afros descendentes.

Cada participante poderá participar com até seis fotografias, em preto e branco ou coloridas, em formato digital, no tamanho 30 x 45cm, com resolução mínima de 5 MB. As imagens serão selecionadas por um júri nomeado pela Comissão Organizadora, composto por pessoas reconhecidas no meio fotográfico.

As fotografias selecionadas serão expostas de 12 a 31 de maio no Chalé Francês, localizado na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro, assim como poderão ser conferidas nos sites www.grupoimagem.org.br e www.sorocaba.sp.gov.br. Os participantes selecionados receberão certificado de participação.

 Como se inscrever

Para se inscrever, os interessados de qualquer localidade do Brasil deverão enviar uma ficha de inscrição devidamente preenchida e digitalizada, na qual deverá constar o nome completo do fotógrafo, seu endereço, telefone e e-mail para contato, cidade, estado, local em que a fotografia foi registrada e título (opcional) para ser colocado na exposição.

Mais informações podem ser obtidas no edital, que foi publicado na página 11 do Jornal do Município de terça-feira (3), que pode ser conferido no site http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/ ou ainda pelos telefones (15) 3211.0143 ou (15) 3211.0578.

http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/sorocaba-tera-mostra-fotografica-brasil-afro/

 

Baixe a ficha de inscrição clicando AQUI