Miniaturas são personagens de projeto fotográfico

Miniaturas são personagens de projeto fotográfico

Além de criar cenas em casa, fotógrafo inova e leva suas miniaturas para serem registradas na rua em meio aos imensos objetos da cidade

IMG_0024-2-TratadaP

Existem vários projetos que fazem relação com pessoas e objetos em miniatura, mas o projeto do fotógrafo Renan Viana intitulado “Encolhi as Pessoas” tem o diferencial de fazer imagens na rua. Criando cenários incríveis em sua casa nos dias de semana, ele aproveita os finais de semana para levar suas miniaturas para rua.

“O objetivo do projeto sempre foi exercitar minha imaginação e criação, me sentia frustrado em estar produzindo apenas trabalhos comercias, tentei focar na criação de algo novo todos os dias, e continua sendo o meu principal objetivo até hoje”, justifica ele quando deu inicio ao projeto.

O projeto surgiu depois de uma visita em um antiquário quando ele encontrou uma caixa cheia de miniatura, observando a perfeição dos detalhes foi onde na mesma hora começaram a surgir possíveis ideias. Depois de pesquisar referências de outros fotógrafos, Renan resolveu usar os bonecos colocando eles em cenas inusitadas, levando o observador a imaginar como seria ser tão pequeno naquela situação.

Anotando todas as possibilidades de ideias para não esquecer, sua criação de cenas começa a partir da imaginação de ser tão pequeno em um mundo onde tudo é tão imenso. Buscando usar objetos comuns a maioria das pessoas, deixando evidente a relação de tamanho com as miniaturas. Quando esta na rua a reação das pessoas é muito curiosa, pois ficam procurando o que o fotógrafo esta registrando devido às figuras serem bem pequenas.

O Instagram  ( https://instagram.com/encolhiaspessoas/ ) foi a ferramenta que escolheu para mostrar o trabalho com o projeto, por ser uma galeria de bolso e de constante atualização, “a repercussão do projeto na comunidade me surpreendeu e continua surpreendendo positivamente” afirma ele sobre o crescimento de seus seguidores. Agora ele acaba de ativar o blog  (http://encolhiaspessoas.com.br/category/blog/) do projeto onde vai comentar seu processo de criação e mostrar um pouco de making of das produções.

Fonte: http://photos.com.br/miniaturas-sao-personagens-de-projeto-fotografico/

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *