Meia barba e muitas selfies

Meia barba e muitas selfies

Assunto corriqueiro da internet se transforma em fotografias criativas de diretor de arte

10_MG_6156-copy

O diretor de arte Adriano Alarcon, está ganhando visibilidade com suas imagens super criativas e engraçadas. Estudou publicidade e marketing no Brasil, e fotografia e cinema em Los Angeles, EUA.  Trabalha como diretor de arte por mais de 15 anos nas maiores agências de publicidade do Brasil. Hoje morando em São Paulo onde ocupa o cargo de diretor de criação da agencia FCB Brasil.

A fotografia entrou na sua vida na infância, foi passada pelo seu pai que era fotógrafo. No inicio da carreira no mundo das imagens, Adriano resolveu trabalhar no mercado da publicidade como diretor de arte, mais ainda hoje faz alguns trabalhos paralelos com fotografia e também executa projetos pessoais.

 

O projeto Selfie Barber Shop começou com a moda da barba grande, todos deixando a barba crescer e ele resolveu ir na contra mão. Fez essas imagens como uma forma de solenizar esse momento de tirar a barba, e foi onde acabou surgindo o projeto que aborda dois temas recorrentes na web: selfies e barbas.

Deixou a barba crescer enquanto amadurecia a ideia do projeto, produzindo e pensando em cada objeto. Quando foi executar as imagens teve ajuda da maquiadora Paula Medeiros e seu marido que passaram um final de semana colando os objetos em Adriano. Depois das fotos prontas, ele fez uma curadoria do material produzido e passou para o profissional Rodrigo Cortez, que retocou todas as imagens eliminando algumas pequenas imperfeições.

“A intenção do projeto é basicamente diversão, para gente que participou do processo, e para o público que vai ver. E logicamente que sabemos que o projeto não vai agradar a todos, mas divirta-se quem puder” contra Adriano sobre a intenção das fotografias.

Um fato curioso que ele conta, é de que o final de semana que foram feitas as imagens, foi o mesmo final de semana da votação do segundo turno das eleições presidenciais, ou seja, ele foi com meia barba exercer sua cidadania. Chegando lá gerou certa polêmica na escola onde vota, “e eu pra piorar as coisas fingi que tudo era muito normal, que aquele era meu visual diário”, conta Adriano.

Fonte: http://photos.com.br/meia-barba-e-muitas-selfies/

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *