Mãe fotógrafa cria série encantadora para quebrar o tabu da amamentação em público

Mãe fotógrafa cria série de fotos de amamentação

0632_amamenta9

As mamães de primeira viagem costumam ser surpreendidas com a ideia de amamentar, principalmente quando a amamentação precisa ocorrer em locais públicos. Afinal, essa é a única forma de alimentação de um bebê e a única maneira de não aderir à ideia é oferecer ao seu filho uma alimentação industrializada – o que praticamente toda a mãe concorda que só deve ser uma alternativa em casos de absoluta necessidade. Mas, então por que há tanto tabu em torno da amamentação?
Os seios à mostra podem ser vistos por alguns como uma “nudez desnecessária”, mas essas mesmas pessoas se esquecem de que um dia também foram bebês. É por isso que esta série de fotografias que esbanja sensibilidade buscou retratar o vínculo entre mãe e filho através da amamentação.
A ideia partiu da fotógrafa lituana Ivette Ivens, que, aos 25 anos, é mãe de duas crianças e amamentou o filho mais velho até os três anos. Suas fotos mostram mães e filhos neste momento especial em meio à natureza, para lembrar que esta é uma coisa normal. Sobre seus filhos, ela conta: “eu amamentava os dois em qualquer lugar que quisesse. De igrejas a festas, de feiras a lojas de design“.
Todas as fotos © Ivette Ivens / H
ypeness
Por isso mesmo, não cansou de fotografar momentos como os que você pode ver abaixo:
Fonte: http://amorpelafotografia.com/post/1950/mae-fotografa-cria-serie-encantadora-para-quebrar-o-tabu-da-amamentacao-em-publico.html
email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *