Lightroom CC 2015.2/Lightroom 6.2

As versões mais recentes do Adobe Photoshop Lightroom trazem diversos novos recursos e aprimoramentos que enriquecem a sua experiência de edição digital de imagens. Leia para obter uma introdução rápida sobre os recursos e links para recursos que oferecem mais informações.

Lightroom-CC-2015.2

Experiência de importação unificada

 Novo nesta versão do Lightroom

  

O Lightroom agora apresenta uma experiência unificada que permite que você importe fotos de seu computador, câmeras digitais, cartões de memória e muito mais. Se tiver um catálogo do Photoshop Elements em seu computador, você também poderá rapidamente importá-las para o Lightroom.

Veja as etapas para importar fotos:

Para obter mais informações, consulte Importar fotos para o Lightroom de várias origens.

  1. Clique em Arquivo > Importar fotos e vídeo. Como alternativa, no painel esquerdo do modo de exibição Biblioteca, clique em Importar.
  2. Escolha a origem da qual deseja importar as fotos. O Lightroom detecta automaticamente as pastas em seu disco rígido que contêm fotos, qualquer câmera ou cartão de memória de câmera conectado, bem como qualquer catálogo do Photoshop Elements disponível em seu computador.
  3. Visualize as fotos na pasta de origem.
  4. Se necessário, escolha as fotos que você deseja importar. Por padrão, todas as fotos na pasta de origem são importadas.
  5. Escolha como deseja importar os arquivos para o catálogo, como cópias ou por referência, e especifique a pasta de destino onde você deseja armazenar os arquivos.
  6. Opcionalmente, adicione palavras-chave e metadados. Se necessário, especifique outras opções avançadas para os arquivos importados.
 
Nova experiência de importação do Lightroom

Desembaçar como um ajuste local

 Este recurso está disponível somente na Lightroom CC 2015.1.

Desembaçar agora está disponível como um ajuste local. Ao trabalhar com o Filtro radial, Filtro graduado ou Pincel de ajuste, ajuste o controle deslizante de Desembaçar.

Para obter mais informações, consulte:

 
Desembaçar como um ajuste local

Atualizações do Lightroom para dispositivos móveis

iOS

  • O Lightroom no iOS agora permite capturar fotos em movimento usando as câmeras frontal e traseira do dispositivo. Você pode definir um timer para capturar fotos automaticamente ou capturar fotos no modo rápido. Ao capturar fotos, é possível fazer ajustes em tempo real à cena.Para obter detalhes, consulte Trabalhar com o Lightroom para dispositivos móveis | Capturar.
  • O Lightroom no iOS agora apresenta uma coleção de nível superior chamada Fotos do LR que exibe todas as fotos organizadas por linha do tempo.
  • Embora recomendemos fazer logon, agora você pode usar o Lightroom no iOS sem fazer isso. Qualquer edição que você fizer em suas imagens permanece local no seu dispositivo até que você faça logon.
  • Melhoria no layout de grade para maior utilidade

Android

Novos ajustes:

  • Curva de tons
  • HSL e ajustes de cor
  • Vinhetas

Editar fotos usando o Lightroom na Web

 Novo nesta versão do Lightroom

Agora você pode fazer edições, como as seguintes, às suas fotos usando o Lightroom na Web:

  • Cortar fotos
  • Fazer ajustes a fotos
  • Aplicar predefinições às fotos
  • Definir sinalizadores, curtir fotos e classificar fotos

Para obter mais informações, consulte Lightroom na Web.

 Novo nesta versão do Lightroom

Quando a GPU está ativada, é possível navegar rapidamente em uma imagem. Siga estas etapas:

Algumas considerações:

  • Se você iniciou no modo Ajustar exibição ou uma exibição menor, o retângulo do zoom representa uma exibição de 100% dos pixels (1:1). Você pode seguir as etapas acima para aplicar zoom rapidamente 1:1 a uma parte específica da imagem.
  • Se você soltar o botão do mouse depois de iniciar a ampliação, o Lightroom o leva de volta ao nível de zoom inicial. Por exemplo, se você começou em 200%, voltará em 200% quando soltar o botão do mouse.
  1. Pressione e segure a tecla H.
  2. Clique e arraste para ajustar a posição do retângulo de zoom.
  3. Solte o botão do mouse. A imagem aumenta a área que você definiu. A ferramenta selecionada permanece inalterada.

Fonte: https://helpx.adobe.com/br/lightroom/help/whats-new.html

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *