Jovem usa fotografia para combater a depressão

fotografia_depressao14por

Michael Loffler, de apenas 26 anos já esteve em mais países do munto do que muitas pessoas em uma vida. Amante de viagens, nos últimos três anos usou essa paixão como forma de combater sua depressão. Armado com pouco mais do que uma câmera e alguns pertences pessoais, ele viajou para lugares como China, Índia, Nepal, Peru e para experiências maravilhosas que vai poder se lembrar para sempre.

Como ele sustenta esse estilo de vida? De acordo com Loffler é só planejar e gastar apenas com o necessário. Procurando montar seus roteiros para países da Ásia e América do Sul, lugares onde o dólar é mais valorizado. Outra dica é manter seus gastos diários em torno de US $ 30,00 cerca de R$ 82,96 que incluem hospedagem, transporte, alimentação e despesas de emergência. Como as passagens de avião são mais caras ele prefere viajar por terra. Em questão de hospedagem ele procura opções como couchsurfing, camping’s e ficar em casa de amigos.  Para cobrir suas despesas Michael ainda procura trabalhos temporários, de varejo e até mesmo ensinando inglês. Até mesmo sua câmera, uma Nikon COOLPIX AW100, custa apenas US $ 300.

Loffler reconhece que viajar é mais um alívio temporário do que uma cura mágica para sua depressão. Ele diz: “Se você conseguir o suficiente para poder entrar em um avião, você definitivamente vai se sentir melhor, mas lembre-se, você ainda vai levar todos os seus problemas de volta pra casa. “A mudança vem de dentro, o ato de viajar deve ser usado para corrigir os seus problemas internos. viajar é inspirador e definitivamente vai transformar a sua vida, para o melhor ou para pior. “

Estas fotos espetaculares, são alguns dos momentos que Loffler diz ter “respirado um pouco de vida”, confira:

Fonte: http://iphotochannel.com.br/index.php/fotografia-de-viagem/jovem-usa-fotografia-para-combater-a-depressao/

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *