Incríveis fotos mostram a erupção de vulcão no Chile

Incríveis fotos mostram a erupção de vulcão no Chile

O vulcão que voltou a atividade rende imagens com muitas cores e texturas

jorge-nauto

Após ficar inativo por 54 anos, o vulcão Cabulco volta a atividade com violentas erupções, que obrigou cerca de 5 mil pessoas a deixaram a região do sul do Chile e da Argentina. O Vulcão que está expelindo gases e materiais incandescentes vêm preocupando as autoridades do país que está em alerta vermelho. Passamos por vários sites de notícias e separamos algumas incríveis imagens do vulcão:

O vulcão Calbuco, no Chile meridional, registrou duas violentas e surpreendentes erupções, após meio século inativo, forçando a remoção de cerca de cinco mil pessoas e deixou regiões turísticas da região e até da vizinha Argentina em suspense pelo alcance das cinzas. Depois de permanecer adormecido por 54 anos, o Calbuco expeliu gigantescas colunas de gases e material incandescente, que provocaram surpresa nas cidades de Puerto Montt, Puerto Varas e localidades próximas, 1.300 quilômetros ao sul de Santiago do Chile.

A zona recebe muitos turistas de todo o mundo atraídos por seus lagos, rios e abundante vegetação, cercada por vulcões. “As pessoas tinham mais expectativa que temor e se aproximaram das margens do lago Llanquihue, onde fizeram fotografias”, disse Álvaro Ascencio, que mora na região. “Eu vim como turista ao Chile para passar três meses, mas não esperava isto. A erupção foi incrível. Minhas férias estão pagas com o espetáculo do Calbuco”, disse Cody Fritz, turista norte-americano de 30 anos.

Em Puerto Varas, o comércio e as outras atividades estavam relativamente normais ontem, mas com todos de olho no vulcão, a 40 quilômetros de distância. A primeira erupção aconteceu às 18 horas locais de quarta-feira e a segunda sete horas depois. O primeiro fenômeno durou quase 90 minutos e registrou nível entre 4-5, em uma escala vai de 0 a 8. segundo o Serviço Nacional de Geologia e Minas (Sernageomín).

As autoridades aguardavam uma nova erupção: “Não sabemos como vai evoluir. É bastante imprevisível”, declarou na capital a presidente Michelle Bachelet, antes de viajar à região. Por enquanto, o despertar do Calbuco não provocou nenhuma vítima. Apenas uma pessoa é considerada desaparecida. O Governo chileno decretou estado de exceção na província de LLanquihue e na comuna de Puerto Octay, o que significa que as Forças Armadas assumiram o controle local. (das agências de notícias)

Fonte: http://photos.com.br/incriveis-fotos-mostram-a-erupcao-de-vulcao-no-chile/

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *