Imagens revelam hábitos culturais no Tibet

Imagens revelam hábitos culturais no Tibet

049_D42A2638

Fotógrafo registrou a cerimônia de entronamento de um jovem mestre budista de apenas seis anos

O fotógrafo Renato Amoroso que é budista e discípulo de Lama Gangchen e Lama Michel, aceitou um convite irrecusável de uma viagem ao Tibet. Praticante ativo da religião, Renato já fez vários projetos ligados ao budismo, como o desenvolvimento de vídeos de ensinamentos, sites e livros.

Foi até o Tibet com a intenção de registrar a cerimônia de entronamento de um mestre budista de apenas seis anos. “Este evento é muito raro e especial e as pessoas que eu encontrei lá me chamaram muito a atenção. Devido à cerimônia eles se vestem de uma maneira muito particular, colorida e com combinações bastante improváveis, além do mais a maneira como eles se colocam em frente à câmera não é fácil de encontrar em outros países, muito dispostos a posarem e serem fotografados”, revela o fotógrafo sobre o comportamento dos participantes da cerimônia.

Renato conseguiu fazer em torno de 3000 fotografias, e além de sua exposição parte desse material será publicado na revista National Geographic, que é a maior referência mundial de fotografias documentais.

Sendo essa a primeira vez que a National Geograpchi Brasil faz uma matéria sobre um assunto internacional com um fotógrafo brasileiro. “Acho que estamos mostrando um Tibet que não é muito comum de ser visto, com monges e seus telefones celulares, com nômades prósperos” conta o fotógrafo.

Renato Amoroso começou a trabalhar com publicidade no início dos anos 90 como diretor de arte onde acabou se tornando diretor de criação. Em 2005 foi convidado a tornar-se diretor e na O2 Filmes teve a oportunidade de desenvolver seu trabalho de cinema publicitário, podendo conciliar sua experiência como criativo agora na produção.

A exposição desse material intitulada “Menino de Ouro” estará aberta a partir do dia sete de abril, as 19h na Praça Victor Civita em São Paulo. Mais informações aqui.

Fonte: http://photos.com.br/imagens-revelam-habitos-culturais-no-tibet/

 

email

1 comentário

  1. Carlos Dantas /

    Obrigado Grupo Imagem por compartilhar….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *