IHGGS comemora 61 anos com atrações culturais

IHGGS comemora 61 anos com atrações culturais170220_1

Diversas atividades culturais estão programadas para a comemoração dos 61 anos do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), completados hoje. Exposições, palestras, condecorações e apresentações musicais constam na grade de atividades, que segue até o dia 23. Hoje, a partir das 19h30, o presidente do instituto, Adilson Cezar, apresenta um relato sobre a história do IHGGS. Também haverá posse do novo membro efetivo, Maurílio Quintan Fonseca. O evento conta com o apoio do Núcleo Feminino de Apoio ao IHGGS.

Abrindo as comemorações, o público poderá conferir a exposição das obras do artista Eduardo Lages, que estão expostas no instituto até o dia 15. Os horários para visitação pública são de segundas às sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h, com entrada gratuita. Na mostra – que marca o retorno do artista depois de um tempo sem expor – Lages apresenta 15 quadros datados de diferentes períodos, retratando a natureza e formas geométricas.

O artista prefere não classificar sua arte dentro de um estilo específico, considerando que suas obras são criadas a partir de sua inspiração. Seus trabalhos são feitos em tinta a óleo e nunca usa cores puras. Por conta de sua ligação com a natureza sempre retrata pássaros, borboletas e flores.

No dia 7 (sábado), o instituto realiza uma homenagem às mulheres com o grupo de seresta Naquele Tempo e Daniel Camargo, a partir das 19h30.

No dia 14 (sábado), o IHGGS recebe um recital de lançamento do projeto <IC>Resgate do patrimônio musical sorocabano, com o maestro Daniel Guimarães.

Encerrando as atividades alusivas à data de criação do instituto, acontece, no dia 23, a solenidade de posse para presidentes de honra da Academia de História Militar Terrestre do Brasil e de São Paulo.
O IHGGS (Casa de Aluísio de Almeida) fica na rua Dr. Ruy Barbosa, 84, Além Ponte. Mais informações: (15) 3231-1669.

fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/597018/ihggs-comemora-61-anos-com-atracoes-culturais

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *