Humans of Curitiba: conheça esse projeto

Humans of Curitiba: conheça esse projeto

Fotografia da essência humana, é que podemos observar nas imagens desse projeto

1900304_600833573386008_4439823414832223869_o

 

O projeto “Humans of Curitiba” foi criado por Gustavo Jordaky, que hoje é responsável pelas imagens do projeto. Sem ter planejado, no inicio a ideia era treinar a fotografia buscando retratar a essência das pessoas. O tempo foi passando e o projeto ganhou enormes proporções, visto que existe algo parecido em NY. Hoje junto de Gustavo está seu primo Carlos Jordaky que cuida da parte de assessoria, juntos eles nos deram uma entrevista, confira:

Portal Photos: Conta para nós, qual o objetivo desse projeto?

Humans of Curitiba: Nosso objetivo é trazer a origem e historias dos cidadãos Curitibanos, citar os desafios que todos nós temos, mostrar que nossa sociedade é maior do que pensamos, e de alguma forma passar isso para nossos seguidores como mensagem de vida, tentando impulsionar e anima-los há buscarem a realização de seus sonhos.

PH: Vocês abordam as pessoas na rua, como é aceitação dos fotografados?

HOC: Atualmente temos uma aceitação e muitos já conhecem o trabalho e gostam de fazer parte, sabendo que é algo maior. Sempre abordamos a pessoa iniciando com uma conversa, perguntando se esta tudo bem, como esta a vida, o que ela esta fazendo ali parada refletindo. Muitas vezes as pessoas ficam felizes por serem abordadas porque são notadas, veem que queremos saber mais sobre elas e isso faz o dia ser melhor.  Acreditamos que essa sensibilidade de querer saber mais sobre as pessoas esta sumindo e estamos nos tornando automáticos em nossa sociedade.

PH: Conte o que sentem e qual sensação de realizar esse projeto?

HOC: A sensação é de estar fazendo algo bom, algo maior que nós. O projeto não é fácil de realizar, pois requer muita criatividade, atenção, pró-atividade e muita atenção na hora de conversar com as pessoas.

PH: Alguma situação inusitada que aconteceu que queiram contar?

HOC: Uma vez o Gustavo, estava fotografando no centro e um rapaz o abordou anunciando um assalto, ele queria a câmera, o que não seria fácil pois é o instrumento de trabalho do Gustavo, faz parte do corpo dele. Foi ai que ele muito assustado contou sobre o que estava fazendo e explicou sobre o projeto, ai o rapaz pediu um cartão, pediu desculpas e seguiu o caminho dele.

PH: Onde pretendem chegar com o projeto Humans of Curitiba?

HOC: O projeto Humans of Curitiba vem abrindo várias oportunidades, mesmo sem patrocinador ou apoiador estamos levando o projeto a frente, porém com algumas dificuldades. Temos em mente diversos ideias que podem nos ajudar há expandir o trabalho como palestras, workshops de fotografia e até mesmo uma exposição com nosso trabalho para levantar fundos, criando alguma renda para ajudar além de nosso projeto outros projetos sociais vinculados ao tema. Queremos concretizar a edição de um foto livro reunindo todo nosso material, incluindo as histórias das pessoas que encontramos ao longo do projeto e que possa de alguma forma ajudar outras pessoas.

Fonte: http: http://photos.com.br/humans-of-curitiba-conheca-esse-projeto/

 

 

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *