Galeria virtual destaca fotografias de sorocabanos

Galeria virtual destaca fotografias de sorocabanos171695_1

Os fotógrafos sorocabanos PH Domingues, Egberto Simoni e Paulo Ochandio expõem suas obras do dia 26 de março até o dia 30 de abril, dentro da 1ª edição da Mostra Fotógrafos da Terra Rasgada, na galeria virtual de arte brasileira HD. Ao todo são 33 imagens – 12 de Simoni e de Ochandio cada um, e 9 de Domingues -, que além de vistas também podem ser adquiridas diretamente no site pinturapopular. com.br/mostra-fotografos-da-terra-rasgada-1/.

A curadoria da mostra é do publisher sorocabano Edgard Steffen, que reforça que os artistas escolhidos para essa primeira fase têm muitas afinidades na exploração da fotografia, além de uma abordagem sensível que toma como pano de fundo a própria cidade de Sorocaba. “A poesia nas imagens oníricas dos artistas participantes é o elo que une toda a mostra. A cidade pode ser o tema, mas o interior da alma e as emoções são o motivo principal e a razão de ser dos trabalhos apresentados. De dentro para fora, ou de fora para dentro, a intimidade dos cliques expostos favorecem a universalidade de cada indivíduo e transfiguram a cidade”, defende em material enviado à imprensa.

A iniciativa de realizar a mostra aconteceu após o bom resultado com a exposição Tesouro escondido – A pintura popular brasileira, que deu ânimo para que os organizadores encampassem mais uma exposição virtual, explorando dessa vez a fotografia.

“Para a primeira mostra fotográfica promovida pela galeria, foram escolhidos esses três artistas sorocabanos de trabalhos conscientes, construídos em muitos anos de cliques e colaborações”, explicam os realizadores, que pontuam, ainda, que a mostra tem a intenção de homenagear os muitos bons fotógrafos da cidade.

Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/601222/galeria-virtual-destaca-fotografias-de-sorocabanos

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *