Fotógrafo viaja o mundo sem dinheiro

Fotógrafo viaja o mundo sem dinheiro trocando seus cliques por serviços

0358_pixeltrade

O desejo de viajar só aumenta, mas é preciso também inventar novas maneiras de fazer essas viagens acontecer. O  fotógrafo australiano e aventureiro Shantanu Starick pensou em uma forma incrível de aproveitar seu talento para explorar o mundo: viajar sem dinheiro e transformar a arte da fotografia em moeda de troca ao redor do mundo.
A iniciativa se transformou no projeto Pixel Trade, que o levou de Melbourne, na Austrália, até Berlim, onde se encontra atualmente. A ideia é ir longe e percorrer os sete continentes apenas com a troca de seus serviços fotográficos por itens básicos como abrigo, comida e transporte.
Há 15 meses na estrada, ele diz ter alguns motivos para isso. Um deles é correr riscos, coisa que o fez perder um relacionamento quando o parceiro optou por dinheiro e conforto. Assim, Starick abre mão do status e mordomias que teria com sua profissão, criando novos e eternos valores para sua vida.
Ele afirma que desta forma as viagens chegam a ser mais produtivas do que se planejasse e juntasse dinheiro para poder fazê-las, trazendo ainda a liberdade de não pensar em custos ou cotações na hora de se aventurar por aí. Neste período de cerca de um ano, o fotógrafo já pegou 42 vôos e conheceu mais de 30 cidades. Para 2015, os planos são tão diferentes e distantes como o Brasil, a Irlanda, a Alemanha, a Itália ou Nova York, entre muitos outros.
Embora tenha um roteiro “desregrado”, o fotógrafo faz uso de algumas ferramentas para  ajudar na organização de suas viagens e trocas, utilizando o site Wunderlist para anunciar sua atual e futura instalação, a fim de planejar e divulgar melhor seu trabalho e aventura por aí.
Veja alguns registros da incrível viagem de Shantanu:
Fonte: http://amorpelafotografia.com/post/1774/fotografo-viaja-o-mundo-sem-dinheiro-trocando-seus-cliques-por-servicos-.html
email

1 comentário

  1. É bem desafiador essa aventura, confesso que não teria coragem de arriscar um empreendimento nesse nível. Sou proprietário de uma Locadora de Carros em Fortaleza, Ceará. Fica a dica para os turistas de plantão, quando estiverem aqui no Brasil, venha passear aqui no Ceará em especial em Fortaleza, deixo aqui o meu contato, terei o maior prazer em atendê-los. Um forte abraço e tudo de bom para vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *