Fotógrafo utiliza técnica light painting e inova em ensaio newborn

0553_001_resized_4

No universo da fotografia destacam-se os profissionais que abusam da criatividade e inovação. Pode-se dizer que este é o caso do fotógrafo Eduardo Werner, que inicia nesta sexta-feira (1º/5) uma exposição no Itajaí Shopping. Chamada de Light Baby, a mostra fotográfica trará imagens de produções no estilo Newborn, em que bebês com até 15 dias de vida são fotografados em cenários inusitados e poses encantadoras. O diferencial do trabalho de Werner é o uso de uma técnica inédita no estilo chamado Light Painting.

A técnica consiste na câmera fixada em um tripé registrando a imagem em 30 segundo, enquanto isso, a iluminação e os rastros de luzes são feitos com lanterna. “A produção foi feita com três crianças diferentes durante três dias. Trata-se de um trabalho inédito no mundo, nenhum outro fotógrafo usou essa técnica para fotografar crianças recém-nascidas e o resultado é incrível e muito artístico”, afirma o profissional.
A Exposição Light Baby é mais uma homenagem do Itajaí Shopping para o Dia das Mães, comemorado no dia 10 de maio. Além das fotos impressas, haverá um telão com imagens do making of das produções que são um tanto quanto inusitadas.

Fonte: http://grupoimagem.org.br/wp-admin/post-new.php

 

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *