Fotógrafo retrata “cemitério carnavalesco” em São Paulo

01_-_lago_ness_
O fotógrafo Gabriel Quintão vive em São Paulo há cinco anos. Na época, ele saiu de Araraquara – a pouco mais de 270 quilômetros da capital – e chegou à cidade para trabalhar na área de comunicação. Por várias vezes, ele passou por um terreno próximo ao Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte, e notou que as fantasias e apetrechos de Carnaval eram abandonados neste local depois dos desfiles. Quintão viu naquele “cemitério carnavalesco” uma oportunidade para a arte. Ele fotografou as peças dos dois últimos eventos e, agora, vai ttransformareste material em exposição. A mostra será exibida a partir do dia 12 deste mês no Museu da Imagem e do Som (MIS) e fica em cartaz até 29 de março.

O fotógrafo foi ao terreno três vezes – duas em 2013 e uma no ano passado. Dessas visitas, nasceu a exposição As Cinzas da Quarta. Para a Igreja Católica, a quarta-feira de Cinzas significa o fim da própria mortalidade.

 

 

Serviço
As Cinzas da Quarta

Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo.
Horário de funcionamento: de 12 de fevereiro a 29 de março. De terça a sexta-feira, das 12h às 22h. Aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h.
Entrada Franca
Informações: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Fonte: http://gq.globo.com/Cultura/noticia/2015/02/fotografo-retrata-cemiterio-carnavalesco-em-sao-paulo.html

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *