Fotografo 24 Horas?

Já parou um minuto para pensar em como está sua vida profissional e pessoal depois das redes sociais e smartphones? fotografo24h

Já olhou para o lado hoje e viu como está todo mundo conectado? É uma loucura, mas a vida moderna da conexão chegou pra ficar e em todos os lugares. Crianças e adultos com seus smartphones e tablets com internet móvel ou wifi, mas todos nas redes sociais. E me parece que Facebook e Whatsapp são as campeãs de audiência, e claro o Instagram. E com isso agora nós, os fotógrafos, atendemos 24 horas. Plantonistas em melhor escala que hospital e serviços de emergência. E como impacta nossa rotina? Já pensou nisso? Estamos disponíveis 24horas? Vida pessoal deixada de lado? Atender ou não o Whatsapp que grita na madrugada da segunda feira? Mensagem Inbox do Facebook que se você visualiza e não responde já se torna descaso com o cliente.

Já decidi não ter mais de um número de celular, ou seja, o pessoal e comercial são os mesmos assim como perfil no Facebook é mais restrito, poucos contatos comerciais, mas pensando seriamente num perfil fake. Como você gerencia sua vida nas redes sociais? Sei que alguns colegas gostam de compartilhar o dia-a-dia, e ajuda o cliente a te conhecer melhor e saber com quem está lidando. Mas será que isso é produtivo? E a violência e assaltos com colegas que fazem check-in em todos os cantos? Por aqui estabelecemos algumas regrinhas que tem nos ajudado nos últimos tempos, confira:

– alterei configuração de Whatsapp, para não mais confirmar leitura e nem mostrar se estou online. Assim se algo interessar ou for realmente importante, como cancelamento de ensaio na véspera, respondo de imediato. No entanto, se for um pedido ansioso por alguma fotografia eu desconsidero.

– mensagem inbox de Facebook, só visualizo em horário comercial.

– marcar fotos e localização, somente após a nossa ausência do local.

– não compartilhamos toda a nossa rotina, apenas algumas situações relevantes que influenciam em nosso atendimento e nos caracteriza.

Pra nós a dica fundamental, que influencia inclusive na produtividade, tire o celular da internet! Assim, estabelecemos horários para responder emails, verificar Whatsapp e tudo mais.

Quais são as suas dicas?

Fonte: http://photos.com.br/fotografo-24-horas/

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *