Fotografia e ilustração

Artista mistura suas duas paixões, fotografia e ilustração, de uma forma muito criativa e divertida e faz sucesso na internet

@deancothill

O ilustrador Lucas Levitan, que é natural de Porto Alegre e mora a mais de 10 anos em Londres, vem desenvolvendo um projeto chamado “Photos Invasion” onde com muita criatividade ele mistura ilustração e fotografia. Começou “invadindo” suas próprias fotos e depois passou a interagir com imagens de amigos e familiares, pois não sabia qual seria a reação de desconhecidos, porém quando esses desconhecidos começaram a comentar e acompanhar o projeto, ele criou coragem e começou a buscar imagens de qualquer conta de Instagram.

“Me divirto fazendo. Viajo pelo Instagram buscando minhas vitimas e espero que alguma imagem me inspire. Eu não escolho as fotos, elas que se fazem ver. Acho que a surpresa de ser invadido é melhor que a expectativa de imaginar o que eu faria com a foto enviada. Gosto da liberdade de criação. Algumas fotos pedem uma ‘invasão’ poética, outras com humor mais escrachado” revela Lucas. Ele acredita ter invadido mais de 200 fotografias, mantendo o ritmo de uma a cada dois dias. Criou uma hashtag #IWantToBeInvaded, para que as pessoas mostrem suas imagens, hoje ele já tem mais de 10 mil fotos pedindo para serem “invadidas”.

Com esse trabalho, Lucas tem a intenção de fazer as pessoas sorrirem e se divertirem, “muitos comentam que mudaram a forma que veem a fotografia e outros dizem que desde o momento que viram meu trabalho tiram fotos pensando em como eu as invadiria” conta o ilustrador que tem intenção de fazer um livro, e está planejando uma exposição para o verão em Bremen e Berlim na Alemanha.

Depois de passar por uma situação inusitada, enquanto caminhava pela rua e um tijolo caiu a 15 centímetros da sua cabeça, ele percebeu que tinha muito mais o que fazer e muitos projetos para realizar. Foi quando resolveu dar meia volta e pediu demissão da agencia onde trabalhava para seguir em frente e fazer o que ele mais gosta, que é arte. O ilustrador que é formado em publicidade pela PUCRS, já foi sócio de uma empresa de publicidade e design, e seguiu para fazer um mestrado em artes e design em Londres, onde acabou ficando.

Fonte: http://photos.com.br/fotografia-e-ilustracao/

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *