Fotografia de estúdio

Conheça o trabalho da fotógrafa que deixou sua formação em Direito de lado para seguir a carreira na fotografia

004

Formada em Direito, Simara da Rosa nunca imaginou entrar para o mundo da fotografia, teve seu primeiro contato com as imagens quando trabalhava na área gráfica, em que desenvolvia foto produtos, porém sem produzir as imagens, ficava dependente de outros profissionais. Para suprir essa necessidade, criou um espaço de 24 metros quadrados dentro da própria gráfica, onde consegue atender, fazer a produção, maquiagem e tudo que envolve esse processo para realizar a sessão fotográfica.

“Dessa forma conseguimos resolver nossa carência e dar um pontapé inicial em um segmento que viria ser uma grande oportunidade para nossa empresa” conta a fotógrafa.

Segundo Simara, o mercado atual da fotografia é atrativo e têm grandes oportunidades, e deixa claro que uma forma de manter-se no mercado é sempre investir em qualificação constante. “Um mercado de baixo investimento inicial, o que causa uma falsa ideia de que com pouco é possível ir longe. Fazendo o que todos fazem você será apenas mais um” revela Simara.

Uma dica que ela deixa para quem está iniciando na carreira de fotógrafo, é de ter como referência exemplos de sucesso, fotógrafos que conseguiram enxergar além do obvio. Teremos a presença de Simara no evento Estúdio Brasil 2015, que está na 7º edição desse Congresso que é dedicado a fotografia de Estúdio, Simara vai trazer uma palestra didática com dicas práticas para transformar a rotina do seu estúdio, e o rumo do seu negócio.

Fonte: http://photos.com.br/fotografia-de-estudio/

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *