Fotógrafa traz “Os Viajantes” em série de imagens

Fotógrafa traz “Os Viajantes” em série de imagens

Uma viagem diária, é o tema da fotógrafa que registra o caminho de idosos durante suas idas e vindasnavegantes

Filha de mineiros, a fotógrafa Tatiane Alves Machado nascida no estado de Amazonas sempre teve curiosidade sobre os encantos da fotografia. Mas foi em 2006 depois de uma viagem que fez, e mostrou suas imagens para amigos profissionais da fotografia que a elogiaram e incentivaram para dar continuidade com aquilo.

Hoje a fotógrafa mora em Formiga no estado de Minas Gerais, e vem aperfeiçoando sua técnica, olhar e referências desde 2011 com cursos públicos que a cidade fornece. Trabalha atualmente com fotografia, mas em como hobby a fotografia de rua onde deu inicio a sua incrível série de imagens “Os Viajantes”.

“O nome se deu através de um comentário de um grande amigo fotógrafo, Italo Cardoso, que viu a primeira imagem e a nomeou Viajante” revela Tatiane sobre a origem do nome da série fotográfica.

Esse projeto surgiu através do ir e vir de um senhor que sempre passava por aquela rua empurrando sua bicicleta, causando uma nostalgia. Depois disso, a fotógrafa começou a observar as pessoas e seu cotidiano, principalmente os idosos durante suas idas e vindas.

“As fotos são para mostrar o cotidiano de cada um, como se locomovem, como se movimentam, pra onde vão e o que pensam quando estão nessas ações. É pra mexer com o imaginário dando-lhes sensações de como passamos o tempo nessa viagem”, conta a fotógrafa sobre a intenção das suas fotografias.

Fonte: http://photos.com.br/fotografa-traz-os-viajantes-em-serie-de-imagens/

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *