Fotógrafa se inspira em cartas de tarô para criar série

0c108bfe97a3fd8c111661ccdf0acad4

Quando você pensa que já viu de tudo, sempre aparece um novo fotógrafo pra te surpreender. É o caso de Alice Smeets e seu Ghetto Tarot. Nesta série, ela contou com a colaboração de artistas haitianos (conhecidos como ATIS Rezistans) para fazer releituras fotográficas do baralho de tarô Rider-Waite.

E a ideia parece que não vai ficar só nas imagens digitais. Alice está atualmente transformando o Ghetto Tarot em um verdadeiro baralho de cartas. Abaixo, no vídeo que os próprios artistas haitianos criaram, eles falam sobre o que projeto Ghetto Tarot significou para eles e também discursam sobre o gueto onde vivem. O vídeo é de Romel Jean Pierre (do Atis Rezistans) e Jon Kaufman.

Acredite ou não você no poder do tarô, estas imagens são fascinantes. Baseadas no tarô Rider-Waiter que já utilizava arquétipos do inconsciente coletivo nas figuras, a releitura de Alice se torna impactante por utilizar pessoas reais. As fotografias foram capturadas no gueto do Haiti, utilizando itens que os próprios artistas haitianos forneciam.

Fonte: http://iphotochannel.com.br/index.php/ultimas_noticias/fotografa-se-inspira-em-cartas-de-taro-para-criar-composicoes-surpreendentes/

 

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *