Foto Barganha

Foto Barganha no  Projeto ‘Viva Centro’ no dia 28/07/2013

 O “Viva o Centro” acontecerá sempre aos domingos na praça Frei Baraúna e no largo de São Bento, incentivando a ocupação dos espaços públicos e promovendo maior aproximação do sorocabano às atividades culturais, sociais e recreativas de diferentes dimensões e regularidades. Neste sentido, também professores de ioga, pilates, tai-chi-chuan e de dança, entre outros, podem participar. Para isso basta acessar o site da Prefeitura – www.sorocaba.sp.gov.br – procurar em Serviços Mais Acessados/Editais e Licitações/7 – Extratos/ Avisos e conhecer o processo de cadastramento.

No dia 28 de julho de 2013 o Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba e o Olho Vivo Nucleo de Fotografia, estarão participando com o Foto Barganha

foto barganha

 

O Foto Barganha é um projeto democrático que visa fomentar o colecionismo e o apreço pela imagem. Usando esta forma ancestral de comércio, a troca de um bem por outro, sem a necessidade de dinheiro, a ideia é promover uma interação entre apreciadores de fotografia.

As fotos são expostas em forma de varal, sem identificação do autor e disponibilizadas para serem trocadas pelos interessados. Amadores e profissionais se misturam e escolhem a foto que mais lhes agrada, deixando uma de autoria própria no lugar da retirada.

Cada participante poderá trocar até seis fotos, devendo levar no mínimo 6 (seis) fotos, duas para expor e quatro para trocar. As fotos que ficarem expostas ao final farão parte de acervo para os novos Fotos-Barganha. As fotos devem ser preferencialmente imagens variadas, e copiadas no tamanho mínimo de 20x30cm em processo de longa duração. Depois é só chegar ao local do evento, expor suas fotos e escolher qual das imagens em exposição vai trocar pelas outras fotos.

Regulamento:

Foto Barganha é para todos, profissionais, amadores e entusiastas.

Solicitamos algumas doações fotográficas dos participantes para formar um banco de reserva que serve para atrair mais participantes e alimentar sistematicamente o varal.

Escolha de uma a cinco fotos de sua autoria. De preferência, imagens variadas.

Copie em processo para longa duração no tamanho 20x30cm.

Identifique suas fotos apenas com uma letra e um numero qualquer trás da mesma. Em outro envelope que deverá ser entregue na mesa de recepção deverá constar a mesma identificação constante na foto, visível e dentro do envelope seu nome, nome da foto e dados (se houver), assim como um certificado de que só serão feitas, no máximo 10 copias da mesma foto. O certificado de limite de fotos se encontra nos sites dos grupos para download.  Este procedimento visa a fortalecer o apreço pela imagem e não pelo autor assim como a garantia de tiragem limitada pela foto que voe escolheu. A autoria de cada foto será revelada ao final do evento pelo envelope com os dados e certificado de cada foto, e publicado uma lista nos sites dos organizadores.

As fotos que ficarem nos varais farão parte de arquivo para o próximo foto-escambo.

 

 Quando: dia 28 de julho de 2013 .

Funcionamento: estar no local às 15:30 h – troca às 16:00 h.

Onde: praça Frei Baraúna. 

Dinâmica

Inscreva as fotos antes de trocar.

As inscrições serão feitas nos dias do evento a partir das 15:30 h

É montado um varal onde são expostas fotos do acervo e inscritas, misturadas e sem divulgação do nome do autor.

O processo é simples: se inscreva na mesa, e entregue os envelopes e se divirta.

A barganha começará às 15:00 h. Uma vez inscrito o participante escolhe alguma foto em exposição e troca por uma das suas.

 

Promoção:

Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba

Grupo Olho Vivo Núcleo de Fotografia

 

Mais informações:

15-3227-2099 – 15-3346-2099

contato@grupoimagem.org.br

 

 

Crédito do Texto: http://fotoescambo.com/

 

email

1 comentário

  1. Eleusa Grassi da Silva /

    gostaria de ver discutida a seguinte questão:
    Limitar como número mínimo de fotos para participar como sendo 02(duas) unidades(uma fica e outra troca)e um número par máximo de acôrdo com o interesse do participante: permitiria uma maior variedade de estilos e participantes e a disponibilidade financeira do participante!
    Até mais,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *