Fadi e Fundec firmam parceria em curso de Artes Cênicas

Fadi e Fundec firmam parceria em curso de Artes Cênicas

Por Maíra Fernandes

mulher-zumbi

Uma parceria entre a Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi) e a Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) possibilitou a entrada de mais 100 alunos no curso de Artes Cênicas, ministrado pelo diretor Mario Pérsico. Aproveitando o processo da Fundec que já estava em andamento e iria selecionar 100 candidatos para o curso, a Fadi Cultural, mantida pela Fundação Educacional Sorocabana, ofereceu, para os demais 100 candidatos que não foram classificados no processo seletivo da Fundec, as vagas para o mesmo curso gratuito, também sob a direção de Pérsico, mas realizado na Fadi.

“A Fadi estava desenvolvendo um novo projeto e, coincidentemente, estava ocorrendo no mesmo momento que fizemos nosso processo de seleção”, contou Nelson Raul Fonseca, presidente da Fundec, sobre a parceria que possibilitou atender mais candidatos.

Esses alunos selecionados para o curso na Fadi têm até hoje para efetuar a matrícula no Centro Acadêmico Rubino de Oliveira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Os selecionados deverão levar toda a documentação necessária para a realização da matrícula.

A Fadi, adiantam, será como um braço da Fundec e o curso terá o mesmo conteúdo e tempo de duração do realizado na Fundec, contou a coordenadora do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec, Alessandra Mascarenhas.

A Fadi Cultural, adiantam os idealizadores, tem como propósito promover diversas atividades culturais como concertos, exposições de artes plásticas e fotográficas, mostras audiovisuais, oficinas de artes cênicas e debates, num processo de valorização da criatividade, aquisição de conhecimentos e convivência acadêmica, além de disponibilizar um novo espaço cultural para Sorocaba.

Já o Núcleo de Artes Cênicas (NAC) da Fundec existe desde 1999 e é formado por alunos do curso de teatro oferecido pela fundação, com duração de dois anos. Dirigido por Mario Pérsico, o NAC já montou clássicos como Bodas de sangue, Romeu e Julieta, Uma senhora honesta, Drácula, e Bella Ciao.

A Faculdade de Direito de Sorocaba fica na rua Doutora Ursulina Lopes Torres, 123, Vergueiro.

Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/594964/fadi-e-fundec-firmam-parceria-em-curso-de-artes-cenicas

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *