Exposição Pasta de Colecionadores Clube da Fotografia

Cheirinho de café e arte por todo Chalé Francês. É com essa irresistível combinação que o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) e o Coletivo Nós da Fotografia realizam o 3º Café Fotográfico, que traz o tema “Pasta de Colecionadores – Clube de Fotografia”.

nos da fotografia

A exposição, com entrada gratuita, terá início na próxima quinta-feira, 11/07, excepcionalmente, às 19 horas. No demais dias, até 26/07, poderá ser conferida das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

 

O Café Fotográfico é uma iniciativa do C…oletivo Nós da Fotografia, em parceria com o MACS, Padaria Real e Matrix Digital com o objetivo de criar um espaço de integração para a discussão, reflexão e apresentação de trabalhos fotográficos, além de proporcionar a troca de experiências entre os participantes.

Clube MACS de Colecionadores

 

Visando incentivar o colecionismo de fotografias, promover artistas de Sorocaba e região e incrementar seu acervo, o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba criou o Clube MACS de Colecionadores. Sob curadoria de Denise Galli, o grupo surge para evidenciar a produção mais expressiva de fotógrafos locais, a partir de obras produzidas especialmente para esta coleção.

 

Compõem a pasta fotógrafos renomados, como: Beto Rocha, Gui Urban e Paulo Ochandio. Nesta exposição, além das imagens criadas para o acervo, cada fotógrafo apresentará outros conceitos, que caracterizam seus trabalhos.

 

“Ao assumir a curadoria do Clube de Colecionadores, optamos por trabalhar com artistas e fotógrafos que estabelecem um diálogo entre sua produção e as questões que norteiam a contemporaneidade, expressando o espírito de seu tempo e criando uma originalidade, dentro e fora dos limites das convenções”, afirma Denise Galli.

 

Serviço:

3º Café Fotográfico sobre o tema “Pasta de Colecionadores – Clube de Fotografia”

Quando: de 11 a 26/07, segunda a sexta, das 9 às 17 horas. No dia de abertura (11/07), excepecionalmente, às 19 horas.

 

Onde: Sede provisória do MACS (Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 450, Centro)

 

Entrada: franca

Informações: www.macs.org.br/atividades ou (15) 3233-1692

email

1 comentário

  1. Claudia G. Bastos /

    Muito legal essa iniciativa de vocês sou fotografa Sorocabana, atualmente morando em Curitiba.
    Aqui participo de dois grupos de estudos de fotografia:
    um no Museu da Fotografia de Curitiba e outro do fotografo Roberto Pitella onde também estamos incentivando o colecionismo de fotografias. Através de varais, trocas,compra e venda.
    Como morei muito tempo fora de Sorocaba não conheço muitos colegas de trabalho. Só conheço o Edeson Souza profissional incrível e amigo.
    Em agosto estarei em Sorocaba e com certeza irei ver a exposição.
    Parabéns pela iniciativa.
    Abraços
    Cláudia Guimarães Bastos

Trackbacks/Pingbacks

  1. DEPOIMENTOS « Fotógrafo Edeson Souza - […] Enviado em 14/07/2013 as 16:16 […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *