Exposição com obras do Prêmio de Artes Visuais pode ser conferida

A população pode conferir gratuitamente até esta sexta-feira (6), das 10h às 17h, uma exposição com as obras premiadas e classificadas do Prêmio Flavio Gagliardi de Artes Visuais. Em cartaz no Chalé Francês, a exposição permite que os cidadãos apreciem esculturas, desenhos, objetos, pinturas, fotografia e vídeo-arte de artistas sorocabanos.

O prêmio teve como objetivo valorizar os artistas e divulgar os trabalhos realizados na cidade. A premiação ocorreu no dia 19 de dezembro de 2014 e os cinco vencedores receberam prêmis no valor de R$ 5 mil cada um.

De acordo com a Secretaria da Cultura, as obras inscritas foram produzidas em 2013 nas seguintes modalidades: Vídeo-arte, Instalação, Arte Urbana, Performance, Objeto, Escultura, Fotografia, Pintura e Gravura.

Dos 25 trabalhos inscritos, quinze foram classificados e cinco premiados. São eles: “Re-fitar”, de José Neto (Fotografia); “Viagens Orgânicas número 26”, de Ernesto Silva Ferro Júnior (Escultura); “Cérebro”, de Maria Laura Radice (Desenho); “Echo”, de Maurício Felippe (Vídeo-Arte); e “Francesca da Rimini II”, de Mirella Mostoni (Desenho).

Além dos trabalhos premiados, quem for ao local ainda poderá ver algumas obras classificadas, como “Auto Retrato”, de Allan Yzumizawa (Objeto), “ISOlamento”, de Cleiner Micceno (Fotografia), “Silvana com os pés no chão”, de Silvana Sarti (Pintura), e Cores de São Paulo nº3, de Vinicius de Assis (Pintura). Outra obra classificada – “Um futuro a colorir ¿ Favela das Pacificações”, de Santiago Ribeiro (Escultura) – está em exposição no Palacete Scarpa (sede da Secretaria da Cultura), localizado na Rua Souza Pereira, 448, no Centro.
O Chalé Francês, sede provisória do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), fica na Avenida Afonso Vergueiro, s/n, Centro, em frente à Estação Ferroviária.

 

Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/592505/exposicao-com-obras-do-premio-de-artes-visuais-pode-ser-conferida

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *