Evento de fotografia reúne profissionais de renome nacional

I Fest Foto Amazônia começa nesta quinta-feira e segue até o domingo.
Além de palestras e oficinas, evento reúne 19 exposições em 10 locais.

13

‘Cidades Invisíveis’ do fotográfo JPavani é uma das exposições que fazem parte do evento
(Foto: JPavani/Arquivo Pessoal)

O I Fest Foto Amazônia começa nesta quinta-feira (26) e segue até domingo (29). O evento reúne 15 profissionais reconhecidos nacional e regionalmente na área fotográfica e terá quatro oficinas, quatro mesas redondas e 19 exposições em 10 locais de Boa Vista. Veja a programação aqui

Entre os nomes nacionais que fazem parte do festival estão o fotógrafo João Ripper e o artista plástico e fotógrafo Alexandre Siqueira. Ripper é especializado em fotografia social, documental e fotojornalismo. Ele fará parte de uma mesa redonda que discutirá sobre fotografia e direitos humanos.

Já Alexandre Siqueira é mestre em arte e tecnologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e já participou de diversas exposições no Brasil e exterior. No evento, o fotógrafo irá ministrar a oficina ‘Poéticas do Encontro’ e participar da mesa redonda que fala sobre fotografia e novas tecnologias.

14
Foto de Adilson Brilhante feitas com luz
infravermelha estarão entre as exposições
(Foto: Adilson Brilhante/ Arquivo pessoal)

Álvaro Severo, Marcos Santilli, Egberto Nogueira, Mike Bueno e Paulo Whitaker também participam da programação do Fest Foto Amazônia. A programação do evento é gratuita, com exceção das oficinas. Os preços delas variam de R$ 80 a R$ 100.

Entre as 19 exposições apresentadas no evento estão ‘Nazaré do Mocajuba’ de Alexandra Siqueira; ‘Imagens Humanas’ de Ripper; ‘Repórter de Agência’ de Paulo Whitaker e ‘Tepequém na Fotografia de Adilson Brilhante’ do fotógrafo Adilson Brilhante. Esta retrata a serra do Tepequém por meio da luz infravermelha.

O evento movimentará o Palácio da Cultura Nêne Macaggi, Centro Multicultural da Orla Taumanan, Bosque dos Papagaios, Sesc Mecejana, Galeria Francro Melchiori, Pátio Roraima Shopping, União Operária, Centro, Roraima Garden Shopping e a livraria Saber.

Informações sobre a programação completa, participantes convidados, informações sobre as exposições e a inscrição nas oficinas podem ser feitas no site do I Fest Foto Amazônia.

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2015/11/em-rr-evento-de-fotografia-reune-profissionais-de-renome-nacional.html

 

 

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *