Empresa chinesa lança lente macro de 15 mm f/4

A fabricante chinesa de lente Venus Optics acaba de apresentar seu mais novo produto. Trata-se da lente macro Laowa 15mm f/4 1:1. A empresa alega ser esta a lente mais ampla do mundo na categoria.

0650_venus15mm

A lente Laowa 15mm f/4 da Venus Optics

Segundo a Venus Optics, esta nova lente é a “primeira lente macro 1: 1 com um ângulo de 110°”. É uma oportunidade para os fotógrafos se aprofundarem na fotografia macro. Ao invés de ter um campo de visão limitado ao mundo em miniatura, a lente Laowa 15mm f/4 permite aos fotógrafos capturar mais contextos, mostrando o entorno de sua macro.
“Os fotógrafos podem se concentrar muito perto do assunto e deixar o primeiro plano dominar a foto, mas, ao mesmo tempo, tem o fundo contando aos espectadores sobre onde e como está o assunto da foto”, diz a empresa. A Laowa 15mm f/4 estará disponível para Canon EF, Nikon F, Sony A, Sony FE e Pentax K. As vendas começam em julho de 2015 por US$ 479.
A lente também funciona como uma lente de ângulo ultra-wide com foco infinito quando usado em câmeras de sensor full frame. Na parte de trás da lente há um mecanismo de mudança que permite ajustes de 6mm, permitindo aos fotógrafos para corrigir a distorção para fotografia de paisagem e arquitetura. Veja algumas fotos oficiais de exemplo:
Fonte: http://amorpelafotografia.com/post/1973/empresa-chinesa-lanca-lente-macro-de-15-mm-f-4.html
email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *