Dois amigos, duas motos, uma viagem e muitas fotografias

Conheça a aventura desses dois amigos, que estão viajando pelo mundo e vendendo as fotografias feitas por onde passam

IMG_4234

Sabe quando bate aquela vontade de largar tudo e sair pelo mundo fazendo lindas fotografias? Então, esses dois amigos que se conhecem desde a infância não ficaram apenas na vontade, e literalmente deixaram emprego e família, para viajar pelo mundo. Fabio Marques e Glauber Leite são Projetistas, um em Instrumentação e outro em Telecomunicações, a ideia de fazer essa viagem, surgiu pela experiência que tiveram de outras pequenas viagens pelo Brasil, além do descontentamento com a vida.

“Trabalhávamos muito, gastávamos muito dinheiro e não éramos muito felizes, então tivemos a ideia de largar tudo ao menos por um ano e viver da viagem, trabalhando, pedindo ajuda e conhecendo novos amigos” conta Glauber.

Depois que resolveram seguir em frente e realizar esse sonho que recebeu nome de “Jornada 9 de Julho”, a próxima etapa foi escolher o roteiro, que ficou decidido entre Ushuaia até o Alaska e definiram a meta de percorrer todo o trajeto de moto, fazendo o máximo de amigos possíveis, com segurança e tranquilidade e quando concluírem a viagem, fazer um livro com todas as histórias e registros fotográficos.

Glauber que se apaixonou por fotografia quando começou a registrar suas pequenas viagens, quer se dedicar e pretende desenvolver seu estilo e linguagem. “Hoje eu tenho um trabalho muito importante que é fazer um relato fotográfico atual de todo o continente americano, sempre com uma moto como condutor, por isso que assino minhas fotos com o nome de ‘moto’ pois ela me levou até ali. Sou eu ela e a máquina” revela Glauber.

Durante a viagem ele cobra um valor simbólico pelas suas imagens que são em tamanho 10×15 e vende oferecendo em postos de gasolina, e pelos lugares onde passam. Outra maneira que deu certo para eles conseguirem mais dinheiro, foi fazer uma parceria com uma empresa de fotografia que revelam as imagens em tamanhos maiores e com vários suportes, assim os interessados podem comprar pelo site de Glauber que tem ajuda de seus pais no Brasil, que mandam entregar pelo correio.

“Vendendo minhas fotos tenho visto que as pessoas podem compra-las como se compram uma flor para enfeitar a sua mesa. Muitas pessoas compram minhas fotos pelas estradas e você as vê muito felizes porque estão com aquela foto nas mãos, e eu fico muito feliz” conta Glauber.

Fonte: http://photos.com.br/dois-amigos-duas-motos-uma-viagem-e-muitas-fotografias/

 

 

 

email

1 comentário

  1. Viajar é um estilo de vida, e ter o prazer de trabalhar fazendo o que gosta deve ser muito especial. Se for passear no Ceará, dê uma passadinha em Fortaleza e venha conhecer a nossa locadora de carros em fortaleza, vai ser bastante interessante. Ótima postagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *