Detentos fazem fotos retratando suas vidas

Detentos fazem fotos retratando suas vidas

Projeto inédito permitiu que detentos fotografassem suas próprias realidades dentro de Associação de Proteção ao Condenado

DSC_6560

O periódico A Estrela que na década de 1940 publicava artigos de presos, agora vem com uma nova ideia e renasce em Itaúna, com histórias desses homens condenados por diversos crimes onde contam seus próprios relatos de vida.

Pequenos contos escritos a partir da reunião de várias histórias tomaram forma para falar de forma poética a realidade dura vivida por eles, onde nas fotografias foram registrados detalhes de um cotidiano escondido dos olhos do mundo.

A revista será lançada no sábado, 21, no 5º Festival de Fotografia de Tiradentes, Foto em Pauta, no Espaço Nikon, as 16hrs. Com 32 paginas de textos e fotos, que foram produzidas exclusivamente por 19 detentos e um funcionário da Associação de Proteção ao Condenado em Itaúna, durante o curso sobre técnicas e conceitos da comunicação profissional.

As aulas foram conduzidas pela jornalista Natália Martino, pelo fotógrafo Leo Drumond e pelo designer Gabriel Reis, ambos da Nitro Imagens. Durante o lançamento a revista será vendida no local por R$25,00. Metade do valor será destinado à Apac e quem adquirir um exemplar vai concorrer a uma foto 40x60cm em papel fine art.

Fonte: http://photos.com.br/detentos-fazem-fotos-retratando-suas-vidas/

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *