Como capturar a personalidade do bebê na fotografia newborn

O momento do bebê dormindo é muito importante para a fotografia newborn, e quando acordado podemos conseguir fotos muito divertidas. Mas existe uma hora especial para captar expressões da personalidade da criança: quando ele ou ela acorda. “Estar envolvido com um bebê assim que ele acorda é um momento especial que você não deve perder”, salienta a fotógrafa Robin Long em seu livro Fotografia de Newborn.

027-1

Foto: Robin Long

Veja que adorável a expressão do neném na fotografia acima. E neste clique bastou uma luz de janela para registrar suavidade na imagem. Muitas vezes essas fotos sairão sem querer, não planejadas, mas um profissional atento terá mais chances de conseguir este clique. “Os bebês produzem todo tipo de expressões faciais, as quais compõem a sua personalidade. É uma história simples, mas que vale a pena registrar”, diz Robin.

Nesta foto acima, a fotógrafa Robin Long registrou um reflexo da janela que aparecia na boca do bebê com uma lente macro 60mm. Segundo Robin Long, fotos desse tipo também são importantes e a criatividade por esses cliques pode vir de frases dos pais. “O papai tem que olhar para a boca do bebê e dizer: ‘Ela tem a minha boca’. Ou a mamãe pode dizer: ‘O nariz dele parece o meu’. Esses tipos de fotos bem características são muito importantes ao tentar registrar e contar a história do bebê”.

“Usando uma lente macro, posicionei a bebê a 45 graus da janela, câmera à esquerda, para permitir que toda a luz alcançasse aquelas adoráveis ruguinhas nas costas dela” | Foto: Robin Long

Fonte: http://iphotochannel.com.br/index.php/fotografia-de-bebes-2/como-capturar-a-personalidade-do-bebe-na-fotografia-newborn/

 

 

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *