Coletivo Nós da Fotografia faz homenagem ao Rio Sorocaba

Coletivo Nós da Fotografia faz homenagem ao Rio Sorocaba171464_CSC210315C004F01

Em alusão ao Dia do Rio Sorocaba, comemorado dia 22/03, o Museu Aberto de Fotografia, situado no muro do Chalé Francês (avenida Afonso Vergueiro, em frente à Estação Ferroviária), abre na segunda-feira (23/03), às 10h, uma nova exposição. As imagens do Rio Sorocaba poderão ser vistas até julho.

A produção fotográfica foi realizada por Beto Rocha, Denise Galli, Ivam Grambek, Paulo Ochandio e Sergio Roberg, todos integrantes do Coletivo Nós da Fotografia, e da fotógrafa convidada Nilze Campos. A curadoria é do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs).

De acordo com o coletivo Nós da Fotografia, as fotos mostram que o Rio Sorocaba, que estava morto e muito poluído no passado, está em fase de boa recuperação. Especialista em fotografias da natureza, Sergio Roberg conta ter registrado pássaros raros como colhereiro, anú preto e anu branco, que só habitam águas limpas. “A imagem desses pássaros revelam o rio como uma artéria que traz vida à cidade”, afirma.

Além das imagens, um poema intitulado Para que serve o Rio, escrito pela fotógrafa Denise Galli, convida o público a exercer uma reflexão sobre a importância do rio como um elemento vital e transformador do cidadão que habita Sorocaba.

Na segunda-feira, às 10h, a ONG Caturros Navegantes também estará presente na inauguração e fará uma apresentação com foco no Rio e sua importância para a melhoria da qualidade de vida da população.

Além do Macs, a Secretaria da Cultura (Secult), o IAB- Instituto de Arquitetos do Brasil, a Le”Art Studio Fine Art e Canson também são parceiros desta realização do Coletivo Nós Da Fotografia.

Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/600298/coletivo-nos-da-fotografia-faz-homenagem-ao-rio-sorocaba

 

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *