Cia. de Dança Primeiro Ato (MG): “Pequenos Atos de Rua” e “Pó de Nuvens” no SESC Sorocaba

DANÇA

A dança contagiará os espaços do Sesc Sorocaba nesta quarta (17/07) e quinta-feira (18/07), sempre às 20 horas, com a apresentação dos espetáculos da Cia. de Dança Primeiro Ato (MG): “Pequenos Atos de Rua” e “Pó de Nuvens” (foto), respectivamente. A primeira atração, que é gratuita, acontecerá na Convivência da Unidade e apresentará o trabalho de oito bailarinos que buscam aproximar o público na identificação e na transcedência dos movimentos. Em espaços públicos da cidade, inspirados em contos e no realismo fantástico, a cena cotidiana é a matéria prima para quadros que se movem e transformam o cenário urbano em ambientes de sonho e possibilidades.

Cia. de Dança Primeiro Ato

Já em “Pó de Nuvens” (ingressos à venda na Bilheteria da Unidade), os coreógrafos Denise Namura e Michael Bugdahn propõem uma obra que pode ser vista como uma travessia. Travessia de uma temporalidade onde o passado, presente e futuro se misturam para se tornar um tempo além do tempo.

Neste espetáculo, organizado como um livro com capa, capítulos e contracapa, dois grandes mineiros serão companheiros de viagem: João Guimarães Rosa e Milton Nascimento, suas vidas e obras.

Navegando entre o prosear mineiro e o silêncio cheio de promessas, entre o nada e o tudo, entre o mar de montanhas e as estradas de terra vermelha, os caminhos nascem e se cruzam pouco a pouco, em um movimento coreográfico feito poesia.

Por vezes os coreógrafos se inspiram no som, no cheiro, na textura, no peso de uma simples palavra, de uma nota só, para transformar este material em estados emocionais fortes, concentrando-se ainda na vida dos personagens: na busca do absoluto, nas escolhas de vida, na solidão, no medo, nos laços de família.

Denise Namura e Michael Bugdahn conduzem o público para um universo marcado de humor e poesia, carregado do gestual e da escritura que lhes são próprios, propondo um olhar irônico, mas muito carinhoso. Uma visão muito pessoal sobre o mundo de Guimarães e Milton Nascimento, dois artistas mineiros tão especiais.

O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade, esquina com a avenida Washington Luis.

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *