Catedral de São Paulo vira tema de série fotográfica

Conheça o trabalho inédito de fotógrafo que fez mais de 900 registros da catedral

006_Divulgação-Catedral-da-Sé-Fotos-Marcel

Divulgação-Catedral-da-Sé-Fotos-Marcel

O fotógrafo paulistano Marcelo Sarmento, que já fez de tudo um pouco quando jovem, passando por tatuador e designer gráfico, que foi onde se formou em 2004, seguindo o fluxo de trabalho acabou se encontrando e se encantando com a fotografia. Desde 2011 vem trabalhando na área fotográfica, e também desenvolveu um projeto fotográfico onde retratar a arquitetura da Catedral da Metropolitana de São Paulo.

“Sempre gostei de arquitetura, mas desenvolvi especial fascínio por igrejas por ter crescido praticamente dentro de uma delas. Frequentava semanalmente a casa de uma tia que morava em frente à igreja de Nossa Sra. do Bom Conselho no bairro da Mooca em São Paulo, e ficávamos eu e meus irmãos da sacada de seu apartamento acompanhando as missas, batizados e casamentos acompanhados pela conversa das tias, de pipoca e refrigerante” conta o fotógrafo.

A ideia nasceu em 2014 depois de assistir uma reportagem sobre a Catedral na televisão. Assim que fez suas primeiras imagens, não satisfeito o fotógrafo foi buscar aprender e entender mais sobre fotografia de arquitetura e elementos de composição, como ângulos e enquadramento. No final do trabalho foram 90 horas de trabalhos que renderam mais de 900 fotos.

Durante o período de pesquisas e estudos para desenvolver as sessões, o fotógrafo percebeu a ausência de material editorial sobre o prédio, foi onde surgiu a ideia de ampliar o projeto para uma publicação envolvendo não somente as fotos, mas também um pouco da historia da catedral, que é sempre palco de manifestações políticas e populares. Para conhecer mais do trabalho de Marcelo Sarmento, clique aqui.

Fonte: http://photos.com.br/catedral-de-sao-paulo-vira-tema-de-serie-fotografica/

 

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *