Canon lança câmera que “enxerga” no escuro com ISO 4 milhões

size_810_16_9_canon

A nova câmera foi chamada de ME20F-SH. Ela tem um formato pouco usual, parecida com um cubo. Para ser capaz de filmar coisas mesmo no escuro, a Canon desenvolveu um novo sensor. A empresa japonesa estava trabalhando nele desde 2013.

Um dos recursos que permite a captura de vídeo Full HD em condições muito precárias de luz é a alta sensibilidade do ISO. A câmera tem ISO de 4 milhões. Em comparação, a Canon 1D X, DSLR mais poderosa da empresa, alcança a contagem de 25.600 para o ISO durante filmagens.

 

A Canon sugere que a câmera seja usada para “vigilância e segurança noturna, produções cinematográficas, televisão e documentários de natureza”. A ME20F-SH usa um sensor CMOS de 35 mm, com adaptações para um melhor desempenho.

A câmera pode parecer bonitinha na foto, mas ela é grande. Ela tem mais de 10 cm de altura, 11 cm de largura e profundidade.

Para apresentar a câmera, a Canon fez um vídeo. Nele, ela compara o desempenho da captura de vídeo com a alta contagem de ISO e sem.

Chega a ser assustador. Um exemplo mostra como é possível ver estrelas no céu usando a câmera. Em outra passagem, uma noite iluminada por uma lua cheia fica parecendo dia.

A câmera ME20F-SH deve chegar ao mercado em dezembro deste ano. O preço sugerido pela Canon é de 30 mil dólares. Veja abaixo o vídeo:

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/canon-lanca-camera-que-enxerga-no-escuro-com-iso-4-milhoes

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *