Café Fotográfico com o fotógrafo Beto Rocha.

Café Fotográfico Beto Rocha

O Coletivo Nós da Fotografia realiza nesta quinta-feira, dia 14 de novembro, às 19 horas, a 7ª e última edição de seu Café Fotográfico nesse ano de 2013, no Chalé Francês – sede provisória do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba – MACS – , localizado na rua Afonso Vergueiro, em frente à Estação Ferroviária.
Para esta edição, o convidado é o fotógrafo e também integrante do Coletivo Nós da Fotografia, Beto Rocha, que trás para esse encontro um pouco de sua experiência dentro do fotojornalismo e fotografia de rua.
Beto propõe uma abordagem mais poética em seu trabalho intitulado “Fotografia de Rua – Poética do Banal”, onde busca no ato de fotografar, estabelecer relações entre a técnica, o olhar, o rito e a contemplação, imprimindo na fotografia a ideia do flanner, do ócio, para estabelecer um diálogo com seu processo criativo e o entorno de seu trabalho, propondo, para isso, um despojamento na ação de captura das imagens.
A poética do banal consiste em captar momentos do cotidiano mais banais e transformá –los em momentos poéticos, num jogo entre luz e sombra, entre o claro e o escuro, ora revelando ora escondendo.
Beto Rocha é formado em história, é fotógrafo com vertente no fotojornalismo (trabalhou para vários jornais), é professor universitário e mestre em fotografia pelo Instituto de Artes e Multimeios da UNICAMP, onde defendeu a tese de mestrado intitulada “ALUAR – Processo de Criação de um Olhar Sobre a Cidade.
Lembrando que o “Café Fotográfico” acontece sempre na segunda quinta-feira do mês e tem o objetivo de promover o debate, a reflexão e a apresentação de trabalhos que buscam na imagem um caminho para expressar cultura.
Para a realização do Café Fotográfico, o Coletivo Nós da Fotografia tem como parceiros o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba – MACS -, Padaria Real e Matrix Digital.

email

1 comentário

  1. I’m not easily imdsrseep. . . but that’s impressing me! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *