Bloco Depois homenageia Grupo Imagem

O Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba, que no ano passado completou 28 anos, é o homenageado neste Carnaval pelo tradicional bloco Depois A Gente se Vira. O lançamento da camiseta do bloco e o anúncio da homenagem foi realizada no último dia 29, no Anastácia Bar (avenida Doutor Eugênio Salerno, 187), de onde o bloco fará a concentração para o desfile nas ruas de Sorocaba, no próximo dia 13 (sexta-feira), abrindo o Carnaval sorocabano. A saída para o desfile acontece às 22h, com chegada à meia noite e dispersão na praça Frei Baraúna.

De acordo com o presidente da Associação Cultural Bloco Depois a Gente se Vira, Paulo Henrique Soranz, a escolha foi pela importância do trabalho que o Imagem promove na área cultural da cidade e também para prestigiar a arte da fotografia. “Além disso, o Imagem tem quase a mesma idade do bloco e muitos de seus integrantes são fundadores também do bloco”, ressalta Paulo.
*
Para o Grupo Imagem, a homenagem veio em boa hora. “Para nós foi uma grande surpresa e fiquei muito feliz por ter o trabalho reconhecido por um grupo de pessoas com quem temos tanta afinidade”, conta o presidente do Grupo Imagem, Edeson de Souza, que adiou uma viagem marcada para o Carnaval, assim que soube da intenção da homenagem. “Vou chamar os amigos e alunos fotógrafos para cada um ir com uma câmera no pescoço”, comentou. No ano passado, o tema do bloco carnavalesco foi o Circo Guaraciaba e, em 2013, o Esporte Clube São Bento recebeu as homenagens.
**
Antecipando os festejos carnavalescos, no domingo, às 12h, o bloco realiza a tradicional feijoada no restaurante Città, que fica na avenida Antônio Carlos Comitre, 520, no Campolim. A música ficará por conta de Tereza Baddini e Depois em Samba. A camiseta personalizada com o tema deste ano e mais a feijoada custam R$ 70; só a feijoada custa R$ 45.
http://www.cruzeirodosul.inf.br/editoria/50/presenca
Veja mais em: http://grupoimagem.org.br/grupo-imagem-e-o-homenageado-deste-ano-do-bloco-depois/

 

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *