As histórias de união na fotografia newborn

025-11

É bastante comum em relação à fotografia de bebês (newborn) criarmos muitas imagens dos pequenos, porém com pouca participação de seus pais. Mas a participação dos pais no ensaio newborn pode criar imagens lindas. Registrar o amor dos pais pelo bebê fará grande diferença no ensaio, pois documenta as emoções do momento, o carinho e a delicadeza.

A fotógrafa Robin Long, autora do livro Fotografia de Newborn publicado pela iPhoto Editora, conta um caso especial que gerou a bela imagem acima. “Este é um exemplo de uma história em ‘uma imagem’, no qual o bebê queria estar acordado ao invés de dormindo. Eu queria mostrar os braços grandes e fortes do pai em contraste com a bebezinha”, escreve Robin. A solução foi deitar o bebê nos braços do pai.

Esta outra foto com o pai e a mãe descontraídos com o bebê ganhou menção honrosa no concurso da National Association of Professional Child Photographer, em 2010. Nela, é possível notar a conexão entre os três. O bebê admira a mãe enquanto os pais o acolhem, posicionando se bem próximos à volta do pequeno. “Ao criar imagens para sua história, tenha sempre em mente elementos comoventes e de união e os expresse em imagens”, explica Robin Long.

Para adquirir o livro Fotografia de Newborn, acesse a loja online da iPhoto Editora ou ligue para 0800 601 5622.

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *